CHANCE PRA CALÇA SARUEL

Por mais que um monte de gente não curta, a calça saruel tá aí há um tempão. E desde que apareceu é um item atualizador de look, sempre dá uma "cara de agora" pro visual. A gente concorda que não é uma calça super fácil de usar - mas acredita super que não é impossível e que, quando dá certo, pode render looks bem bons (a gente é fã!). Quem quiser experiementar (ou se aperfeiçoar!) pode sempre ter em mente que calça saruel não é pra definir coxa ou formas ou deixar sexy. Essa é uma modelagem que prioriza conforto e estilo, então questões ligadas à silhueta tem que estar bem resolvidas pra seguir em frente!

Por ter o gancho super baixo essa calça tem mais volume (de tecido) na parte de baixo do tipo físico. Isso significa que saruel (só ela, sozinha) encurta pernocas e aumenta o quadril visualmente. Bom é que a gente não sai de casa só de calça, então usar parte de cima mais clara e mais colorida é sempre compensador, "equilibrador". E usar parte de cima mais ajustada (próxima do corpo mas sem grudar!) mostra a proporção real de quem tá usando, sem parecer que o corpo tem "forma de saruel"- tipo deixando bem claro que a silhueta maluca (cheiona embaixo) é uma proposta de moda e não uma nova forma humana (haha).

E aí, compensando silhueta, a gente pensa em estilo: se o look é monocromático fica elegante (ainda com a parte de cima mais clara e colorida-viva, mesmo que nos mesmos tons!), se os tecidos são refinados o look vai dexando de ser informal e com complementos sofisticadores de look cabe até saltinho! Daí é dar uma chance pra saruel e começar a experimentar do jeito que for mais confortável pra cada uma - no informal ou no formal, com tudo colorido ou com tudo neutro, com peças-bafo ou tudo basiquinho... e ir provando e se permitindo crescer em estilo e ser mais e mais original. ;-)