O QUE VESTIR QUANDO CHOVE E FAZ CALOR

Bem mais fácil coordenar look de dia chuvoso no frio do que no calor, não gente? Aqui em SP a gente tem vivido um tempo "Belém do Pará" :) com chuva em quase todo fim de tarde, por conta da quentura que faz durante o dia. A gente organizou aqui o que mais exercita com nossas clientes de consultoria de estilo -- na hora de coordenar looks que ajudam a refrescar o calor, mas que também seguram a onda da umidade. Por que né, visual resistente à água garante aparência em ordem e humor intacto!

como se manter fresca, sequinha e cheia de dignidade \o/

_Guarda-chuva é acessório \o/ e pode ter tudo a ver com o look: num guarda-roupa super neutro, um guarda-chuva coloridão faz toda a diferença (e anima até os dias mais cinzentos!), num guarda-roupa cheio de cores, guarda-chuva transparente ou em tom neutro acrescenta um toquinho elegante.

_Chuva com calor é temperatura certeira pra gente selecionar materiais com inteligência -- roupa do dia todo em material natural (algodão, seda, lã fria, linho) pra refrescar e, no caso de molhar por acidente, secar rápidex; material sintético (todo o resto além dos 4 naturais do primeiro parêntese!) pra capinha ou terceira peça de acabamento -- pra repelir água e proteger o look.

_Sapatos de plático substituem com graça as galochas, no caso de se querer um look mais delicado e feminino -- ainda com pezinhos secos. Se as Melissas não forem uma opção, melhor escolher (para os dias de chuva!) sapatos feitos em materiais lisos e semi-impermeáveis, tipo verniz e vinil -- couro, camurça, superfície de pêlos ou tecido são materiais que a chuva (ou qualquer água) pode danificar rapidinho.

_Em dias molhados pode ser bem esperto trocar calças compridas por outras mais curtas, ou bermudas, saias e vestidos, pra ter a segurança de não molhar barras longas -- a pele da gente pode até molhar um pouquinho que seca mais rápido que tecido. Tempo de chuva é tempo bom pra experimentar barras dobradinhas!

_Dia de chuva devia ser o dia mundial do cabelo previamente preso, ainda antes de sair de casa, com cuidado e carinho. Não vale a pena esperar sair, pegar chuva e assistir o cabelo murchar... pra só então prender malucamente. Vale já sair digna, com o cabelo ajeitadinho, preparada pra voltar pra casa intocada pela umidade!

+ COMO CONSTRUIR UM GUARDA-ROUPA INTELIGENTE + COMO SE TORNAR UMA PERSONAL STYLIST