CINTURINHA CHEIA DE INFORMAÇÃO

A gente tá numa época em que um monte de gente tá com dúvidas sobre como usar cintos. Ao mesmo tempo, to-das as nossas clientes têm tido vontade de marcar suas cinturinhas com esse acessório - tão tradicional e tão atual, né?  Não tem mais essa idéia de funcionalidade, o cinto não serve (mais) somente pra segurar a calça ou o short no lugar. Agora cinto é acessório importante de moda e traz em si um monte de informações/leituras boas pra qualquer look: cores e coordenações de cores, texturas, fivelas e metais, aplicações e mais. Essa então é a época em que o cinto pode ser top acessório na produção. -1

A gente aqui na Oficina acha mais legal marcar a cintura no lugarzinho em que ela é mesmo (no meio do torso, né?), um pouquinho mais alta ou baixinha meio que na altura do ossinho do quadril (sem precisar ficar super sobre o quadril, sabe como?). E cada uma dessas alturas é bacana pra um tipo físico específico. Tipo marcar a cintura no meinho do corpo é ótimo pra criar ilusão de curvas em corpos retinhos, retangulares; quem tem perninha mais curta e tronco longo também pode marcar a cintura no lugar ou deslocar o cinto um pouquinho mais pra cima (nem precisa ser super pro alto, sabe? só um pouquinho mesmo!). E quem tem peitinho maior e ombro mais largo pode usufruir sem medo de ser feliz do cinto mais par baixo, pra alongar/afinar o torso e criar sensação de leveza na silhueta. Mil opções na galeria de imagens aqui embaixo pra ninguém reclamar de falta de idéia!

Sabendo disso a gente pode escolher looks a partir do cinto que quer usar: se bater um ventinho, a gente veste cardigan e usa o cinto por cima. Se o look do trabalho tiver um paletó molinho, desestruturado, o cinto também pode ser usado por cima (com o paletó abertinho mesmo!). Batinhas mais amplas podem ficar mais ajustadinhas com cintos fininhos - cuidado apenas com a barra da batinha/da blusa, que se for ampla e durinha demais pode inflar, formar uma "sainha" logo embaixo do cinto e assim aumentar o quadril de quem usa. Melhor de todas as opções é usar com vestidinhos, acompanhando o corte do modelo escolhido: vale com modelagens amplas, com cortes na cintura ou com cortes baixos, tipo anos 20. Só não vale com vestido tipo império porque né, o cinto não encontra lugar logo embaixo do peitinho!

Tamos nos comentários super disponíveis pra tirar dúvidas extra com quem tiver! ;-)

[nggallery id=92]