COMEÇANDO PELOS BÁSICOS

É tipo a fundação de uma construção... os básicos é que vão "segurar" o nosso guarda-roupa, servir de base pras nossas coordenações e dar estrutura pros acessórios! Peças tipo camisetas lisas, calças retas, calças jeans, suéteres, cardigans, bolsas ou sapatos em cores neutras funcionam como uma tela em branco onde a gente pode "colorir" com nossa personalidade. O ideal é investir em bons básicos e respeitar que qualidade é mais importante que quantidade, afinal de contas é fundamental ter um piso sólido e confiável pra que o resto da "casa" funcione. Parece que comprar essas peças pode ser uma tarefa chata, mas não é não! É só a gente se dedicar a encontrar materiais de qualidade, modelagens que tenham a nossa cara e cores neutras não óbvias que fica bem mais divertido.

No lugar da camiseta branca, que tal achar uma camiseta off-white em um algodão bem fininho, quase transparente? E se a gente substituisse o cardigan preto por um marinho com botões dourados ou a bolsa marrom por uma verde musgo toda feita em tressê de couro? A calça reta bege pode dar lugar à calça rosê com bolsos laterais, e por aí vai. E sabe qual a melhor coisa de se ter básicos bacanas e de qualidade? É que no dia da preguiça dá pra colocar a calça jeans + camiseta cinza mescla e ainda sim ficar incrível!!!

Esse é o quarto post de uma série que pode ajudar a gente a construir um  “guarda-roupa dos sonhos”. É inspirada em uma matéria – de uma Baazar americana de 2005 – escrita por Lisa Armstrong (então editora de moda do The Times inglês). A gente adaptou os sete passos pra nossa realidade e ainda acrescentou alguns “segredinhos” bem a la Oficina de Estilo. Aproveitem!!!