COMO INCREMENTAR AS CALÇAS CHINO

Essas calças de sarja bem maleável em tons de bege/caramelo/neutros claros, tradicionalmente soltinhas e retas, são as chamadas calças chino (se diz "xíno" mesmo). Elas tem essa cara de Richards e de Banana Republic porque há tempos fazem parte do guarda-roupa de todo-dia dos meninos -- mas menina pode super usar também! Tem jeitinho feminino e até sofisticado de coordenar a peça, pra tirar a cara quase exclusiva de fim de semana que ela tem. Vê só.

A fórmula é equilibrar mensagens: se a calça tem essa coisa masculina e esportiva/informal, então a gente coordena com opostos. Vale tudo de mais "mulherzinha" e tudo de mais elegante. Pensa em saltos delicados e dedinhos de fora, em blusas femininas em seda, tule, algodão delicado, rendinhas, brilhos, estampas florais e decotes danadinhos. Vale também casaquinhos peludos e fofuchos no inverno, com barrinhas dobradas e meia-calça aparecendo (pelo menos num pedacinho!).

E se no inverno/no tempo fechado as calças em preto e cinza servem de base pra quase todos os looks que todo mundo coordena, no verão e no tempo aberto/claro a calça chino pode assumir esse lugar! E ser coordenada com outros neutros claros ou deixar espaço pros coloridões -- que né essa moça do meio provou ser incrível na foto aqui em cima!