COMO USAR CORES: PRETO EDITION

Muitas vezes pode parecer que sim, mas a gente NÃO odeia preto, nem é contra quem usa. A gente curte quem opta pelo preto e não quem usa preto por falta de opção, sabe!?! E quem opta pelo preto tem como usar preto sem ficar óbvia e sem graça e igual o todo mundo. Dá até pra pensar que coordenar preto é muito fácil, mas na verdade é até bem "dificinho" (a gente acha, pelo menos!). carteladecores_preto.opt01

Preto é legal porque é elegante, emagrece (assim como outras cores escuras), é moderno. Costanza diz que "o preto também parece um pouco mais caro"!!! Então não tem porque a gente não usar preto, certo!?! E olha só jeitos legais de usar preto:

look preto total - pra usar preto da cabeça aos pés é mais legal se tiver texturas e formas que deixem o look mais interessante!

preto com neutros escuros - com marinho (minha coordenação de cores preferida!), com marrom-café, com vinho, com verde-petróleo, com cinza-chumbo... assim dá pra manter a elegância da coordenacão monocromática, mas com uma pitadinha de originalidade. É um jeito de usar preto muito bom pra ambientes profissionais mais formais, né!?!

preto com neutros claros - o legal dessa coordenação é criar um contraste forte, o que deixa o look com uma cara bem moderninha. Preto com nude, com pérola, com gelo, com rosinha ou com qualquer cor-quase-branca (porque preto com branco a gente não precisa ensinar aqui, né, gente! Coco Chanel já ensinou no século passado - é clássico e chique.). E sabe o que é demais? Fazer sobreposições com essas coordenações, tipo saia de renda preta com forro nude, ou blusa preta vazada com regatinha pérola por baixo, ou coletinho preto sobre top gelo, etc.

preto com cor colorida - calça preta com blusa amarela (ou laranja, ou rosa, ou turqueza) é o que a gente mais vê por aí, não é!?! Então pra fazer diferente a gente pode usar preto com detalhes em cores coloridas: um lenço, um colar, um cinto, uma blusa usada por baixo, uma gola, um punho. E a cor colorida perfeita pra coordenar com preto é a mais escura e intensa, tipo fúcsia, roxo, azulão, verde-garrafa, vermelho-cereja.

E na hora da festa, preto fica melhor com metalizados mais escuros - ouro-velho, prata-velho, bronze, cores escuras com gliter - que não criem tanto contraste e não faça o acessório "gritar" no look. Fica mais harmônico, na nossa opinião. Ah! Aqui é tudo nossa opinião, nada é lei, tá certo!?!

[nggallery id=147]