COMO USAR CORES: ROXO EDITION

Sabe que roxo equivale a qualquer outro tom escuro e neutro, né? Isso significa que qualquer cor que dá certo com marinho, marrom, vinho, cinza-chumbo, preto e afins... dá certo também com roxo! Mas tem mais: roxo é "irmão" de muita gente no círculo cromático, o que serve de direção pra gente experimentar quase infinitamente - pensa que roxo é a mistura de vermelho com azul, então todas as variações desses dois tons ficam legais com qualquer roxinho! Olha bem: roxo_edition

Roxo com tons neutros fica super original com cinzão, vinho, verdão super mega escuro fica chique com marinho e com beges e super rola (elegante) com marronzão!

Roxo com cores coloridas rende looks femininos com rosa, com hortênsia e com lilás dá cara de mulher destemida com vermelho e com laranja (zéxy!) fica divertido com azuis fortes e com pitadas de amarelo

Roxo com acessórios fica rico com ouro branco e platina (metais super claros) fica alegre com ouro amarelo super legal com pedras opacas tipo lapis lazuli, turquesa, coral refinado com pedras translúcidas tipo quartzos e citrinos e turmalinas elegante com couro marrom, vermelho, verdão, marinho, caramelo - mais que preto!

No inverno as meias opacas em tons de roxo são super ótimas saídas pra variar das convencionalíssimas pretinhas. Só tem que tomar cuidado pra não encher o look de roxo demais e sair pra rua vestida de 'picolé de uva',  né? Mais: roxo e verde em proporções iguais no look pode ficar 'pogobol' pra quem viveu a infância na década de 80 - é bom ter quantidade bem maior de um tom do que de outro, pra desequilibrar de propósito!

[nggallery id=94]