CORES NOS ACESSÓRIOS... E NAS ROUPAS!

Reparou que as vitrines de sapatos e bolsas e cintos e acessórios tão super coloridonas? A temporada tem tudo pra ser bem animada... se a gente entrar na onda - veja só. Esses acessórios - assim, em cores-coloridas! - não foram pensados pra acompanhar jeans e camiseta branca, ou looks em preto total (até porque essa matemática básica qualquer um faz). Pelo contrário, moda inteligente é a que a gente faz acontecer coordenando sapato, cinto e bolsa coloridos com outras peças coloridonas também!

Pra começar, a gente "descombina" sapato e bolsa - não é porque a gente é obrigada a usar sapato e quaaaase sempre tá carregando uma bolsa que tudo precisa ser igual, combinandinho. Vale escolher um tom neutro e um outro colorido, pra então acrescentar outras cores - que tenham a ver com a primeira escolhida pra bolsa ou pro sapato. Esse tom neutro pode ser mais claro (se o look for de calor, imagina beges, caramelos, cinzas calmos e tals!) ou mais escuro se o visual for pra tempo fechado (marinho, cinzão, petróleo, marrom). A fórmula que a gente usa reza que o look tem que ter pelo menos uma peça colorida na composição - em cor diferente da cor do acessório, mas super em harmonia. Isso é nível básico (pra nossa fórmula funcionar!) e quanto mais peças coloridas o look tiver, mais avançado o nível de esperteza-fashion vai ficando. :)

Uma super ajuda pra escolher essas cores todas é o círculo cromático, que a gente estudou nas aulas de educação artística da escola (lembra?). O círculo é um arco-íris que dá uma volta inteira, ficando redondinho. Se a gente "fatia" esse arco-íris, inteirinho, na transversal, o que sobra é uma rodinha colorida com roxo, rosa, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo de novo, em sequência. As cores que ficam uma do lado da outra super se dão bem - são cores análogas - e criam coordenações elegantes e originais de cores (quase monocromáticas porque né, uma tem um pouquinho de pigmento da outra!). Então roxo e rosa dá certo, rosa com vermelho é ótimo, vermelho com laranja... e assim por diante!

Parte boa é que todo mundo tem coisas coloridas no armário, e só com novos usos dessas cores todo visual já fica atualizado - pechincha, hein? Fica a dica pra quem quiser imprimir um círculo desse e pregar no guarda-roupa (e se inspirar!)  - e depois disso ninguém tem desculpa pra não experimentar coordenações novas pra passear por aí!