CUIDADO COM A FAIXA ALARGADORA

Sabe quando a gente coordena proporções diferentes de camiseta/blusa/camisa e terceira peça? Tipo quando a barra do que a gente usa por baixo fica um pouco mais longuinha do que a barra da peça que a gente usa por cima -- casaquinho, cardigan, paletó, jaqueta? A diferença de proporções forma uma "faixa" mais ou menos na altura do quadril que tem efeitos super diferentes na silhueta, dependendo das cores das peças e das alturas das barras, sabia? -1

Se as cores das três peças do look são diferentes, melhor que elas 'conversem' em valor -- tudo escuro ou tudo claro ou tudo equivalente. Quando essas peças criam contraste entre si, a faixa pode destacar o quadril e achatar a silhueta de quem usa. E se a blusa tem a cor mais chamativa de todas -- contrastando com casaco e parte de baixo -- o efeito emagrecedor do vão que o casaco aberto forma fica pra trás... e dá lugar ao efeito alargador que uma faixa horizontal super chamativa cria sobre o quadril. Se as cores não criam tanto contraste, isso não acontece.

Se for o caso, é bom prender um pedaciho da blusa na parte de trás da calça/saia pra fazer com que a barra na frente suba um pouquinho (esse é o truque da foto!). Ou substituir a blusa por uma outra de cor menos contrastante com a terceira peça e com a parte de baixo -- isso tudo se a intenção for suavizar o quadril visualmente e alongar a silhueta! Se não for, é só fazer o contrário!

NOSSA NEWSLETTER SEMANAL chega aí no seu email com mais questionamentos, facilitadores de vida e idéias práticas sobre estilo pessoal e consumo consciente. ASSINA PRA RECEBER!