DECORAÇÃO COMO INSPIRAÇÃO

Moda e decoração têm "modos de fazer" diferentes pros mesmos ingredientes: as duas tratam de estilo, de personalidade, de viver bem e de tecidos, cores, formas, texturas. Natural então que uma sirva de inspiração pra outra - não só na seara profissional, de decoradores e personal stylists pensando seus trabalhos com esse olhar, mas na prática, todo dia, pra gente mesma em frente ao espelho.

Imagens de quartos e de banheiros e de decoração de festas ao ar livre podem render idéias de novas proporções e novas formas... que a gente pode experimentar. Dá pra repetir as coordenações de cores observadas num objeto, as texturas variadas num mesmo móvel, as proporções e detalhes num ambiente... tudo no look do dia! Quando a gente se propõe a estudar imagens, a exercitar abstrair a referência literal demais pra treinar o olhar - e então encontrar idéias que não venham só da moda! - aí sim a gente tá sendo inteligente (fashionisticamente). "O olhar atento encontra significado", lembra?  Melhor: imagens de decoração ainda rendem insights pra gente guardar/acomodar melhor acessórios, roupas, sapatos... tudo a ver, né?

Há algum tempo, junto com alguns blogs de streetstyle, a gente tem visitado diariamente blogs de decoração pra rechear o dia de inspiração. Tem o Desire to Inspire, Apartment Therapy, o Design*Sponge - e os brasileiros De(coeur)ração (que também já pensou nessa afinidade entre moda e decoração!) e Living Gazette. Fica a dica!