DESFILES DE MEIA-ESTAÇÃO

As cruise collections ou resort collections são desfiles que acontecem entre desfiles oficiais de grandes marcas de moda, especialmente lá fora. Por exemplo: é como se a gente tivesse (aqui no BR) acabado de ver as propostas pro verão que vem e, antes dos próximos desfiles - mostrando propostas pro outro inverno - a gente visse porpostas intermediárias, pro "meio do caminho". Só que bem mais comerciais, como lookbooks com produções porntinhas pra usar, sem inovação ou grandes conceitos. Desde os anos 200o as redes/lojonas de fast-fashion se popularizaram e ganharam força, o clima vem ficando mais e mais maluco - as estações do ano não estão tããão definidas como eram antes, todo mundo tá reorganizando seu jeito de consumir (moda). Essas 'coleções de meia-estação' podem ser uma reação a isso tudo. E mais. cruise1

Podem ser uma resposta à rapidez dos grandes magazines, como se as 'marcas de moda' dissessem "olha, a gente também consegue repor produto nas lojas e não faz isso só de seis em seis meses". Podem também oferecer produtos alternativos pra clientes super ricas que no frio viajam pro calor e vice-versa, e acabam alcançando gente que vive em temperaturas indefinidas - daí o nome "resort", pegou?!?? (Diz que essas coleções começaram a ser pensadas por conta da quantidade de clientes-boas que fugiam do frio do hemisfério norte no inverno pra ilhas e lugares quentinhos - daí os estilistas resolveram mostrar peças mais leves e práticas pro período de natal e revéillon.) Pra quem faz significa ter mais possibilidades de vender. Na prática - e pra gente aqui - as coleções de meia-estação servem de termômetro pro que a gente viu antes e dão uma provinha do que pode estar por vir.

cruise2

O que a gente acha é que essas coleções no meio do caminho podem ter efeitos grandiosos na indústria inteira - menos criatividade, maior pressão comercial pros estilistas, encurtamento das temporadas e mais. Isso a gente vai saber com mais tempo e com mais análises de quem entende desse riscado. Por aqui as cruise/resort collections oferecem mais inspiração, mais idéias e mais referências pra gente abastecer os murais das clientes (e os nossos também!). Viu quanto metalizado?!?? ;-)