DIGA-ME DE QUE MARCAS GOSTAS E EU TE DIREI QUEM ÉS

Nos anos de 1960, 70 e até 80, as pessoas se reconheciam pelos livros e discos que gostavam, pela posição política (direita ou esquerda) que tinham e pelo comportamento e roupas que usavam. Desde que 'muros ideológicos' caíram, a lógica de mercado parece o espaço ideal para definir o ser. Diga-me de que marcas gostas e eu te direi quem és! digamemarcas475

Essa é a idéia do projeto 5brands. A gente manda (por e-mail) pro site as cinco marcas que mais "representam" e traduzem quem a gente é. Vale marca de carros, capa de disco, marca de moda e até churrascaria. O resultado tá num tumblr com as galerias, nomes, nacionalidades e profissões dos "submetidos" em exposição. É surpreendente como dá pra imaginar personalidades, gostos, idéias, pessoas - só pelas marcas escolhidas por cada um! (Também é de ficar passada a quantidade de brasileiros por lá!)

Imagina se a gente tentasse se definir por cinco marcas... de moda? Ia ser uma tentação pensar em marcas que representam quem a gente é e também imaginar marcas que representam quem a gente queria ser - não? Um super exercício de auto-conhecimento e de identidade de marcas (de moda!).

(Com colaboração do Vitor Ângelo!)