ENSINAMENTOS DE OUTRORA COM ARIANNE PHILLIPS

Nem tão de outrora assim, porque ela continua arrasando no trabalho! Arianne tem um currículo que muita gente gostaria de ter: trabalhou com gente bafônica do mundo pop e grandes nomes da moda – tipo Madonna e Tom Ford. E desde os fim dos anos 80/início dos 90 ela faz figurino de filmes bem famosos. Foi ela a responsável pelos looks de Garota Interrompida, Hedwig – Rock, Amor e Traição, O Corvo, O Povo Contra Larry Flynt e Johnny e June (com indicação pra Oscar inclusive!)

arianne

Arianne fez o styling da Madonna na turnê The Confessions, em 2006. Também trabalhou como personal stylist de Justin Timberlake e Courtney Love. Fez fotos pra The Face, Vogue Itália e mais. Ela consegue contar estórias de pessoas (personal stylist) e estorinhas inventadas (editoriais) com o mesmo bom tom, com o mesmo cuidado de detalhes - e por isso é reconhecida como 'rara' no meio onde trabalha.

Se o objetivo é aparecer, brilhar no palco, ela faz o palco incendiar – tipo Madonna, né? Se o objetivo é criar um personagem discreto, que não pode ser muito “cheguei” na tela, ela consegue fazer também, e sem deixar pra trás os mínimos detalhes. Arianne sabe usar bem os recursos da moda. Seja passeando pelos mais legais, maiores e mais respeitados ateliês do mundo todo; seja fazendo o próprio desenho dos figurinos.

figurinos

E sabe o que mais? Arianne é a responsável pelo figurino do filme A Single Man, esse escrito e dirigido por Tom Ford. Que responsabilidade fazer os looks de uma filme de um fashionista tão badalado! O próprio Tom Ford confia super no trabalho dela: nessa matéria do NY Times ele falou que “ela vê todos os detalhes e compreende as nuances necessárias para criar figurinos que pareçam completamente reais".

E percebendo como ela é tão reconhecida pelos detalhes, cabe à gente aprender, né? E pensar nos detalhes da gente. Nos nossos looks, na hora de escolher as roupas pras ocasiões, em como cuidar das roupas. No jeito de combinar os acessórios, de arrumar o cabelo, de fazer o make. É como diz a Fê (e o Rei!!!): também na vida real "detalhes são coisas muito grandes pra esquecer”.