ensinamentos e idéias do grammy de (ante)ontem

Ontem teve festa de entrga do prêmio Grammy, amigos. E a gente AMA looks de tapete vermelho mais que a própria vida - quem dera ter um monte de festas assim, pra se vestir de princesa com mega frequência (néam?). No style.com tem uma super galeria de fotos com mil looks do povo que foi à festa - aliás, diz que Anna Wintour em si arrumou o look dessa cantora Adele, sabia? A gente leu no Erika Palomino (clica pra ler também, se for o caso). E aqui tem os quatro looks meio-que-favoritos dessa Oficina, comentadinhos aqui embaixo. Que tem coisa boa pra reparar nessas moças, sabia?!?? grammys_de_ontem essas são jennifer hudson, gwyneth paltrow, leann rimes (quem mesmo?) e zooey deschanel: todas lindas - vale ler escutando a adele, que ela é maravilhosa (anna wintour super sabe das coisas!)

Pode ser só na foto, mas a Jennifer Hudson tá parecendo bem mais magra, não tá? A gente achou que as cores foram super bem posicionadas, com a parte clara cobrindo a parte menor do corpitcho e a parte escura cobrindo a maior - claro geralmente expande e escuro geralmente retrai, então o look equilibrou a silhueta, sabe como?!?? Mais: o look deixa em evidência partes magrinhas do corpo: braços, pernocas e pescoço. E o vestido super define a cintura... tipo, tudo nesse vestido é bem bom pra ela. E que comprimento chiquérrimo, não?

E Gwyneth, super musa da Oficina, tá mais musa que nunca. Tá uma musa glamourosa, poderosa, jovial, super moderna: o cardigan complementa o vestido e quebra a coisa "festona", deixa o look mais descolado e mais leve - sabe que na vida real a gente vive trocando as echarpes e pashminas das clientas por cardigans finos, na hora de complementar vestidóns de festa? E super funciona, de verdade. Gwyneth ainda escolheu usar uma meia-calça fina meio prateada, com uma sandália também em prata: o look ficou inteiro meio metalizado, elegante mas muito muito moderninho também. Tipo "fora do padrão" de um jeito bom, né?

E essa moça LeAnn Rimes, hein? É cantora? A gente não conhece mas já e fã, que ela 'tá super "apropriada para sua idade" com esse look (na nossa opinião). As cores são super não-previsíveis e formam uma coordenação liiiinda. Os detalhes de metal na cintura deixam o look super mega atual (tempo de tachas!) e fazem com que a gente pense que LeAnn é super "do rock" (rá!). E se o sapato fosse fechadinho, forrado em tecido e tals, o look podia ficar 'princesa' demais (ou apropriadíssimo pra um tapete vermelho mais formal, mais tradicional!); mas a sandália pesada foi a escolha certa: ficou super super jovem.

Pra terminar, Zooey Deschanel de fada! O vestido junta dois decotes ótemos - tomara que caia e um ombro só, tudo ao mesmo tempo - e é leve no tecido e na cor. Aí Zooey, muito mudérna, escolheu uma meia-calça clarinha/transparente, no tom do vestido pra acompanhar - ela pode com essas pernocas, né? E o sapato preto, na teoria (de novo a teoria!) nunca rolaria... mas rolou. Por ter sola baixa (sem a meia-pata) e por ser aberto, o preto não pesou - mas sim quebrou, com delicadeza, a "fadice" da atriz/cantora e deu uma incrementada boa no look lilás. Tipo um tiquinho de rebeldia num look fofíssimo-demais. A gente conversou sobre meia-calça clara no Encontrinho e ela logo apareceu! - não vai demorar pra aparecer em post aqui no Oficina também. ;-)

Pra mais diversão, tem aqui uma pesquisa com os piores looks do Grammy - tão competindo Paris Hilton, Paula Abdul (medonha no look amarelo) e Kate Perry, entre outras. Risadas garantidas ou seu dinheiro de volta.