ESCOLHENDO O LOOK NO DIA ANTERIOR

A gente acredita que roupa comunica, não é? Então, esse ditado/conselho que diz pra gente "pensar antes de agir/falar" vale também pra guarda-roupa: todo mundo pode "pensar antes de vestir", pra comunicar direitinho. A vida estilística fica bem mais fácil se a gente tem tempo "folgado" na hora de se arrumar -- luxo dos luxos nesses tempos de correria institucionalizada (inclua a gente fora dessa!). Uma super ajuda é exercitar a escolha do look no dia anterior, tipo exercício mesmo, que com a prática vai fluindo melhor e melhor. E tem que escolher e experimentar, pra se assegurar que caimento e manutenção estão bem ok! Galera mais dedicada pode seguir essa nossa cheklist aqui, ó: -- A agenda do dia seguinte é a melhor amiga da pré-escolha: sabendo se tem reunião fora, se tem happy hour no fim do dia, se tem almoço com colegas ou outros compromissos extra-rotina, a gente se prepara pra cada um deles, e pra todos ao mesmo tempo. E diminui a chance de se sentir inadequada ou mesmo de ser pega de surpresa (preparadas pra tuuuudo!).

-- Planejamento: não custa prever, sabendo dessa agenda do dia, o que levar pra facilitar a vida. Tipo casaco extra ou capa de chuva, tipo um saltinho e uns acessórios pra incrementar o look no fim do dia, tipo tênis pra ir e voltar de metrô... cada necessidade pode ser alcançada por um facilitador de vida, não, amigas?

-- Rever o conteúdo da bolsa no dia anteiror ajuda a gente a esquecer menos coisas, e mantém tudo organizadinho. Especialmente se a gente tem vontade de trocar de bolsa, fazer essa troca com alguma antecedência previne falta das coisas (sabe aquilo de "ficou na minha outra bolsa"?).

-- Outro melhor amigo da separação do look no dia anterior é o climatempo: todo dia antes de dormir é de praxe por aqui dar uma olhadinha no site (ou no app do celular né) pra saber se vai fazer frio, se vai chover, se vamos ter o calorão de sempre... e aí é mandar bala nos looks de temperatura indefinida pra passar pela oscliação de temperatura bem bonitinha. E bem paramentada.

Porque gente, luxo mesmo é dormir um pouquinho a mais, sabendo que o look já tá definido. Ou acordar no mesmo horário pra ter tempo suficiente pra brincar de boneca em frente ao espelho, sem correria: se arrumar com música tocando, se maquiar com luz boa e com calma, sair de casa sorrindo e segura de que tá tudo no lugar. Escolher o look no dia anterior e experimentar sem ter que olhar pro relógio acaba por minimizar o stress de um momento que devia ser o menos estressado de todos -- e que pode ser uma curtição todo-dia.