5 BOAS IDÉIAS DE ESTILO NA PRAIA

1.

Não é porque é praia e férias que a gente perde personalidade, deixa de ser quem é no resto do ano ou pode se permitir se sentir feia. A desculpa de que 'as coisas velhinhas do guarda-roupa podem ser usadas na praia' é furada! Se no dia-a-dia a gente escolhe o melhor que o nosso orçamento pode comprar, porque seria diferente com as férias -- já que a dona do orçamento é a mesma pessoa, e se ama na praia tanto quanto na cidade?

2.

Guarda-roupa de praia também merece qualidade -- essas pecinhas tocam a nossa pele, vivem momentos tão gostosos com a gente, acompanham a gente nas fotos (que são sempre as preferidas pra por no porta retratos... é ou não é?). Aqui a gente é a favor dessa máxima, personalizável/adaptável pra quaisquer realidades: pagar mais por menos peças.

3.

Tudo é identidade, tudo rende alguma sensação: saída que cobre o corpo todo ou saída shortinho/sainha (com barriga de fora!), saída justinha ou saída folgadona, chapéu de tecido ou chapéu de palha dourada, abas curtinhas e dobradas ou abas largas com lenço, chinelinho com pedras ou chinelo de borracha, óculos coloridos ou óculos com armação em metal, bolsa de nylon ou sacola de vinil, bolsa molenga ou bolsa mais durinha... tudo isso tem relação com sofisticação, informalidade, despojamento, feminilidade, originalidade -- já parou pra pensar nos elementosque você escolhe pra compor o conjunto da aparência na praia? E de como um elemento compensa/equilibra o outro? E de como essas escolhas podem se relacionar com tuuuudo que se escolhe ao longo do ano, até mesmo no trabalho? ;-)

4.

Não tem como ter praia sem água salgada, areia, vento e calor. Então cabelo, pele e o que tá em volta pode ser pensado/preparado. Bom ter à mão pauzinhos fofos de fazer coque, fivelas bacanas, tiaras e grampinhos, né? Filtro solar que já vem com pigmento e que funciona meio como base podem ser os melhores amigos da "pele boa na praia" (alô nós todas quarentonas maravilindas) -- que né, maquiagem funciona tão melhor de banho tomado!

5.

Acessório de praia é acessório prático, que não atrapalha nem na hora de tomar sol ou entrar na água -- e tem um tipo de praticidade pra cada estilo/pra cada serzinho humano, né? Delícia é ter acessórios lindos-com-função: bolsa ampla de tamanho pra carregar tudo e deixar mãos livres pra água de côco, chinelos/sandálias que protejam pezinhos na chegada e na saída, pontos de personalidade que comuniquem o que é importante pra gente mesmo que em pequeninas proporções: brinco, colar, pulseira, relógio -- mesmo que o importante seja não usar nada disso! \o/

E você, como pensa no aparato praiano? Como se prepara pra por os pés na areia, tem alguma idéia extra pra compartilhar?