EXERCÍCIO COM FORMAS E TEXTURAS

Listras e cores e folhagens e formas no desfile de Marni. Tenta desviar a atenção dos pijamões e dos comprimentos (meio) esquisitos e repara em como as cores (independente das estampas) ficam lindas juntas: desse jeito a coordenação de desenhos diferentes é quase-quase coadjuvante! Olha bem como verdão, rosê/nude, branco, marrom e vermelho formam um conjunto de cores alegre e elegante, ao mesmo tempo. E como formas gráficas dão certo juntas, não? Listras e bolinhas, em tamanhos e espaçamentos diferentes, são um exercício e tanto. E listras com folhagem... brilhou o olho geral aqui na Oficina. ;-) marni

Mais exercício pra gente tentar em casa: quanta lindeza em elementos tão fáceis! A dificuldade pode estar em juntar tudo e sair confiante - mas é isso mesmo que a Stella McCartney quer ensinar com essa coleção. Diz que ela contou que "queria ensinar suas clientes a não ter medo de coisas simples"com essa imagem que construiu e desfilou. Olha que delícia pensar em saia/short/bermudinha/calça jeans com camiseta de renda e paletozinho/jaquetinha de material lustroso por cima. Pensa em pesos e texturas: num mesmo look a gente pode usar tecido pesado, tecido "com cara de festa", tecido levíssimo e vazado... e ficar bacana. Dá pra trocar alguns elementos e dá pra experimentar outros jeitos - tudo com o aval de Stellinha (nossa íntima). O segredo pode ser deixar tudo em tons calmos e monocromomáticos. Não sei vocês mas eu queria testar djá.

stellita

A gente acha esse o jeito mais legal de passear por *tantas!* fotos de desfiles. Mesmo longe da realidade da maioria (quem dera usar isso daí todo dia, fazer ESSAS compras!) as peças desfiladas nas semanas de moda internacionais acrescentam ensinamento de estilo pra quem topa estudar - e isso vira sabedoria nas próprias escolhas, nas próprias combinações, com quaisquer peças. Estilo pessoal depende de exercício pra se aperfeiçoar!