FESTA BEM COMPORTADA

O que usar na festa de fim de ano da empresa pode gerar mil dúvidas... não é facil, mesmo, porque ao mesmo tempo que é uma festinha e a gente quer estar bem linda, ainda é ambiente de trabalho e a imagem profissional é a que deve prevalecer! O resultado dessa equação é montar looks de festa descolados e femininos, mas sempre bem comportados. Isso quer dizer que a gente pode usar transparência, sim, pode usar brilho, sim, pode usar cor vibrante, sim, pode até abusar um pouquinho no decote ou no comprimento, mas sempre com parcimônia, nunca "tudo-ao-mesmo-tempo-agora".

Então a gente tem que sempre pensar em compensar os elementos muito ousados que uma roupa de festa pode carregar (afinal de contas é uma festa, não dá pra vestir a roupa de todo dia do escritório!) com elementos "acalmadores", tipo mangas mais longuinhas, terceiras peças, sapatos fechados, caimento não-justo, tecidos mais estruturados. E é super importante que o visual fique um tantinho sofisticado e isso a gente consegue através de materiais de super qualidade e acessórios com cara de coisa boa.

Tá certo que o objetivo de uma festa de fim de ano é confraternizar, comemorar o ano que passou ao lado dos colegas de trabalho e poder conhecer um pouquinho mais essas pessoas fora do ambiente profissional, mas não dá pra festejar como se não houvesse amanhã e esquecer dos outros 364 dias de muita ralação pra contruir a imagem de trabalhadora que se tanto almejou, né!?!