FOLHEANDO A (NOVA) REVISTA POP

O vídeo dessa semana tem a gente e o Guga, colaborador-amigo dessa Oficina há tempos. O Guga deu essa aula de vanguarda em editoria de moda pra gente ao folhear a primeira edição da Pop com editora nova, uma russa chamada Dasha Zhukova. A estória já começa boa: a Dasha é filha de uma mãe super intelectual e um pai político das altas e estudava medicina/homeopatia na Inglaterra quando conheceu seu marido super milionário. Casou e tomou por função organizar a coleção de arte do marido, e daí foi aparecendo mais e mais nesse universo (das artes) até virar uma moça "papparaziável" na Inglaterra.

Mais: nessa onda ela promoveu a arte de mil jeitos na Rússia e se envolveu com moda de levinho, na época em que surgiram as "wet leggings" - diz que ela montou uma confecção e foi a primeira a "reproduzir", com preços camaradas, as leggings com aspecto de molhada que Balenciaga desfilou. Muita doideira? Nada, menina. O resto é estória daí até chegar à editoria da Pop, na sequência de ninguém mais ninguém menos que Katie Grand (que hoje edita a Love, que a gente também já folheou!).

O Guga explica mais as diferenças da Pop de Grand e da Pop de Zhukova nesse post aqui, que tem também a tradução da "carta da editora" que essa última escreveu pra Pop que a gente folheia juntos no videozito. Clica pra ver que é uma aula mesmo!