FORCINHA PRA QUEBRAR REGRAS

A gente folheou a In Style desse mês e prometeu no vídeo falar da última matéria da revista, sobre quebrar regrinhas de estilo. A matéria tem vinte regras de estilo, válidas não só pra estilo pessoal mas também pra maquiagem e pra decoração. O texto vai enumerando essas regras e mostrando direitinho porque agora elas podem - e devem! - ser quebradas! Na galeria dá pra ver as páginas da revista em tamanho grandão, e aqui tem a seleção das regras mais legais. Olha só. regras480

regra 2: Bijú brilhosa é só pra noite A InStyle é engraçada e manda a gente não tratar acessórios brilhosos como vampiros, haha. A dica é usar com looks sofisticados mas calmos, bem opacos e neutros, e deixar a bijú ser o ponto focal da produção. E o que ilustra é um maxi-power-colarzão.

regra3: Coordenar estampas ou cores "confrontantes" dá errado A gente já postou aqui no blog os nossos jeitos de coordenar estampas e também já falou bastante sobre  como coordenar cores. A dica da revista é muito muito legal: pra começar devagarzinho é bom misturar cores da mesma família (tipo rosa e laranja, azul e lilás) e evitar misturar estampas que tenham mais de duas cores.

regra11: Não pode usar jeans com jeans A gente já fez um post todinho dedicado a isso e na matéria a dica é juntar jeans contrastantes num mesmo look e completar com acessórios opostos à ideia de country, tipo sandálias de tirinhas e bolsas de tachas. Legal, né?!??

regra14: Tire um acessório antes de sair de casa Diz que esse é um tempo em que 'mais é mais'.E um stylist dá opinião: "acessórios são o jeito das pessoas contarem estórias" e diz que ama "o mix de novo e velho, caro e barato, glamouroso e pessoal" - é o jeito dele encorajar o povo a usar tudo junto!

regra19: Só pode usar sandálias no verão Essa regra nunca valeu aqui no BR, né, mas a revista fala dessa regra por conta das combinações de meias-calças com sapatos abertos. A gente também já fez post e a InStyle diz a mesma coisa que a gente (ulha!), que sandálias mais pesadas, com tiras mais espessas, combinam melhor com meias opacas - por causa do peso visual.

E a matéria ainda mostra três "quebradoras de regras" que ensinam truques de estilo bem legais (quando a gente estuda o que elas usam!) e que encorajam a gente a ousar também - elas são Rihanna, Tilda Swinton e Ginnifer Goodwin. Prova de que mesmo no visual esquisito (ou controverso) a gente pode achar inspiração e sabedoria fashion. Né?!?? ;-)

[nggallery id=65]