FORMAS X ACESSÓRIOS

No Myspace tem esse programa de moda chamado The Fit e lá dá pra assistir um video da Lady Gaga fazendo compras em um dos seus brechós favoritos em Hollywood. É bem divertido!!! Ela experimenta algumas coisas malucas (!!!) e num determinado momento ela comenta que não é tão fã de acessórios porque suas roupas sempre têm formas diferentes, que já chamam muita atenção. ladygaga

Faz super sentido, não faz!?! Algumas pessoas na hora de se vestir dão mais importância pras peças que vestem e outras pessoas dão mais importância pra como as peças são coordenadas. Tem super a ver com o estilo de cada um e funciona mais ou menos assim: tem quem goste de roupas que tenham formas impactantes, feitas em tecidos interessantes e por isso acabam não acessorizando tanto o look, porque a peça já é o ponto focal. Essas pessoas acabam preferindo cores neutras ou cores coloridas em blocos e quase não usam estampas. Resulta num look com design forte, mas quase minimalista.

E tem outras pessoas que curtem a mistura das peças. A originalidade está no jeito de coordenar as informações. A importância não está em cada peça e sim no conjunto delas. Daí que coordenar estampas, texturas e cores coloridas são jeitos de tornar essas coordenações ainda mais legais. E acessórios viram ferramentas poderosas de personalização!!!

É lógico que a gente não precisa pertencer apenas a um dos grupos. Dá pra gente ser um pouquinho de cada, mas tem sempre um deles que é dominante, sabia? Eu acho que sou mais de formas que de acessórios... Quem mais?