PERNAS COLORIDAS (NO FRIO) COM MEIAS-CALÇAS

Meias-calças são ótimos acessórios-incrementadores-de look desde que aparecem tão animadas, com cores, texturas, desenhos... e o melhor: continuam baratinhas -- com bem pouco gasto uma meia bacana muda toda a cara do look. E acessório que tem função (alô perninhas aquecidas no inverno) são sempre os nossos queridinhos! Esse post compartilha nossas soluções e motivações exercitadas em sessões de looks com nossas clientes de consultoria -- sabendo, claro que essas não são as únicas maneiras de se usar as meias-calças do inverno! Esperamos ansiosas os comentários pra conhecer as idéias que a gente SABE que ces tem pra compartilhar!

perninhas-coloridas.jpg

As meias opacas são as mais informais -- meia fina é elegante e tem mais cara de festa ou de escritório formalzão, né? Então esse post trata só das meias que têm fio 40 ou fios mais espessos.

Essas meias são mais pesadas visualmente, por isso ficam mais legais quando usadas com calçados mais pesados também. Tipo escarpins de frente arredondada, com saltos médios e mais grossos, em couro ou camurça. Vale também sapatos tipo boneca, abertos na frente tipo peep-toe e sandálias com tiras mais grossas que não deixem tanto pezinho de fora, sabe como? Sapatos super delicados, sandálias com tiras finíssimas ou saltos finíssimos não dão tão certo porque não tem peso visual equivalente e ficam mais legais com meias finas mesmo. Mais: se meia e sapatos têm tonalidades parecidas, que não contrastam, o look fica mais elegante e as pernas parecem mais alongadas.

chiques-de-meia.jpg tem muitas outras referências aqui!

E aí se a meia-calça for lisa e em cor neutra, o sapato pode ter formato bacana, pode ter aberturas, aplicações, pode ser colorido ou ter texturas diferentes. Se a meia é colorida ou tem texturas, mais seguro é que o sapato seja liso, não é minha gente? (Nada impede de juntar texturas e mais elementos visuais, a gente é bem a favor de experiências criativas!)

E a gente alcança harmonia na coordenação roupa + sapato + meia sempre que um elemento é claramente dominante, chama mais atenção. Tipo: se a meia é colorida/tem textura, roupa e sapato podem ser mais neutros. Se o sapato é bem colorido, meia e roupa podem ser neutros. E se a roupa é que é super colorida, então a meia e o sapato podem ser neutros.

Por fim, ó: meias coloridas, em cores que contrastam com o look, são mais criativas e mais informais. E ainda rendem efeito de perna alongada se contrastam só com a roupa e não com os sapatos!