GOLONAS FEITAS COM LENÇOS

Truque de estilo que a gente viu no desfile da marca Antonio Berardi, de Londres: lenços finos que dão mil voltas subindo pelo pescoço, chegando quase no queixo -- bom pra gente adaptar e, desse jeitinho muito simples, agregar charme pra looks (até mesmo no calor). golona

A gente tem sensação que dá mais certo com lenço bem fininho, quase transparente, e feito de fibra natural, tipo algodão ou seda. O mais legal das imagens é que o lenço esconde tanto o pescoço e o colo, deixa tudo tão fechado lá em cima, que as mini-mini-saias nem parecem tão mini assim -- e o excesso de tecido compensa o o excesso de perna! A gente achou sexy e elegante. Na vida real ainda dá pra usar com calça e coordenar com regatinhas pra deixar um pedaço de colo e os bracinhos de fora -- uma boa pra quem não está tão à vontade com as pernocas super à mostra assim.

A gente também entende que o lenço contribui com os looks mais brilhosos (das fotos aqui em cima) como um "informalizador", tirando um pouco do glamour do brilho pra deixar o look  mais despojado. Equilibra a idéia do "vestidinho de noite", sabe? E se um vestido brilhoso não é o caso, imagina um shortinho jeans + uma camiseta bordada + uma sapatilha + lenço amarrado assim? Virou look de almoço de fim de semana!

A "golona" ainda permite exercitar coordenações de estampas, coordenação de cores ou simplesmente acrescentar um ponto focal bem poderoso perto do rosto. Se liga em mais: o lenço fininho mega amarrado no pescoço usado com roupas mais leves pode ser uma super solução pra esses dias de temperatura indefinida, em que a gente olha  previsão do tempo e a máxima é 29 e a mínima é 8, sabe!

Como lenço é um acessório super versátil, esse truque de estilo dá certo pra todos os tipo de dresscodes profissionais, é só adequar cores e estampas ao ambiente profissional mais formal ou mais informal. Por último, a gente achou um super charme o cabelo "preso" dentro do lenço como nas fotos -- e você, o que achou? :)