JÁ PENSOU EM EXPERIMENTAR DOCKSIDES?

Sapatinhos tipo oxford e mocassins não precisam mais se sentir sozinhos: é tempo de dar boas vindas aos docksides - pra engrosssar o grupo dos elementos masculinos que enchem de graça o guarda-roupa das meninas! De couro macio, pespontado (à mão!), fechado com cadarços que envolvem o cabedal, e com solado flexível de borracha, o sapatinho teve seu momento nos anos 80 e agora aparece nas vitrines e coleções mais legais, aqui em volta da gente (oba!). docks1

A gente já procura equilibrar mensagens e coordenar "jeans do namorado" com blusas super femininas, coletes com vestidos, paletós com sainhas. Se tem um toque masculino, a gente compensa com frufrus e cor-de-rosa e leveza e sedução (porque não, né?). Isso daí vale também pros docksides! Já que o sapatinho é unissex, o jeito mais legal de usar é com looks que os meninos não "vestem": decote, pernoca super de fora, saia + vestido, transparência, cintura marcada - tudo isso só é permitido pra meninas, trunfo nosso! Jeito mais que fácil de atualizar looks e de se permitir coisas novas, esses sapatinhos equivalem às sapatilhas ou aos teninhos (em conforto) mas carregam em si uma idéia mais atual e descoladinha - ligada em moda, sabe como? ;-)

docks2

Vale prestar atenção às proporções: docksides têm a gáspea alta, cobrindo o peito do pé e assim encurtando/engrossando (visualmente) as pernas e a silhueta de quem usa. A gente compensa esse efeito escolhendo coordenações monocromáticas - roupa e sapatos nos mesmos tons) e comprimentos curtinhos ou longos - os intermediários (calças curtas, bermudas) funcionam super bem em cor da pele, beges e afins. Tá aqui nossa galeria de inspirações - pra se animar e experimentar!