LIÇÕES DAS COLEÇÕES DE MEIA-ESTAÇÃO

As coleções resort (ou cruise collections) são nossa principal fonte de pesquisa pra apresentar nosso trabalho pra clientes. Se imagens de passarelas "convencionais" às vezes têm elementos difíceis de abstrair ou relacionar, essas coleções apresentadas entre uma temporada e outra mostram looks de fácil interpretação e CHEIOS de idéias boas de coordenação de proporções e de cores, de jeitos não tão convencionais de usar o que a gente já tem e mais. Daí a gente viu um resumão das lições que a última leva de coleções resort pode ensinar pra gente e resolveu, então, reproduzir aqui as mais legais - as mais "tudo a ver" com o que a gente tem trabalhado agora com as clientes em curso - e olha, tem funcionado super! Tudo pronto pra experimentar, pra procurar, pra fazer funcionar, ó!

Rosa com rosa Tons rosados - tipo blush, coral, salmão, rosa chá, nude e pink - ficam incríveis usados juntos, em coordenações de tom sobre tom. O segredo pra não ficar pantera cor de rosa é escolher tecidos super sofisticados em superfícies bem diferentes, coordenando opacos e lustrosos, espessos e levemente transparentes, estruturados e mais molinhos. Teve na Stella McCartney.

Tricô com tricô, e tudo com texturas Não é pra iniciantes (haha!) mas a idéia de misturar tricô com tricô e mesclar as texturas de cada peça é bastante legal - e pode rendeeeer. Nem precisa ser no look todo, da cabeça aos pés: pensa em cardigan com cardigan, ou vestido de tricô com legging de tricô, ou blusa de linha com casaqueta tramado... teve no Proenza Shouler.

Listras sem ser de marinheiro! Se as listras brancas e marinho já tão por toda a parte (salve Chanel!), quem ama essa estampa - gráfica e super versátil - pode seguir adiante com as mesmas listras em cores doferentes, fortes, que saltem aos olhos. Teve no Rag&Bone, super legal com o truque de puxar as mangas da terceira peça pra deixar à mostra a manga mais comprida debaixo - ó como fazer! ;-)

Calças largonas e mais curtas Tamos bem vendo a onda de calças de boca larga, fininhas tipo de linho, que o verão promete trazer junto com ele. Quem quiser ser vanguarda pode experimentar essa versão um pouquinho mais curta - lembrando de criar look monocromático porque né, nem todo mundo tem 1,75m na vida real. Teve no Phillip Lim com terceira peça metalizada, que chama atenção pro alto e diminui ainda mais a sensação de baixeza que a calça pode dar.

Casaquetos estruturados e estampados Depois da febre de paletozinhos pretos por cima de tudo (lembra?), legal é procurar versões estampadas com corte mais durinho. Vale com camiseta e calça e sainha e bermuda e por cima de vestidinhos, teve no Givenchy.