LOOK BOM PRA VER FUTEBOL!

Não é que eu viva pensando em pautas e no que pode virar post - mas é impossível não prestar atenção na moda quando se vestir é uma "atividade" tão cheia de consicência - por causa do trabalho na Oficina de Estilo! Tipo, essa semana eu fui assistir a um jogo de futebol no estádio pela primeira vez e a última coisa que eu esperava era voltar de lá com um post, mas voltei. Fiquei encantada com a quantidade de gente sentindo a mesma coisa junto, ao mesmo tempo (to achando esse "coletivo" das coisas mais poderosas do mundo!), torci, gritei, prestei muuuuita atenção (não tem narração, não tem replay, não tem câmera lenta!) e me diverti horrores. E pensei que teria me divertido ainda mais se soubesse disso antes, ó: -2

• Durante o jogo a gente senta e levanta mil vezes. Quando os jogadores tão tocando a bola a gente tá sentadinha, quando tem um lance mais pra perto do gol a gente levanta num pulo (quase isso). E parte de baixo maleável é um super facilitador dessa movimentação toda - eu fui de calça de moletom fininho e "se dei bem" (haha).

• Na hora de torcer não vale só gritar e cantar os hinos do time, bater palma faz super parte do pacote: se estádio já não é muito lugar de desfilar com bolsa, quem vai pra torcer precisa menos ainda de ocupação extra pras mãos! Jogo de futebol é ótima oportunidade pra gente redescobrir a função utilitária dos bolsos e usufruir deles. Exercício de edição pra levar só o essencial, exercício de planejamento pra não estufar pedaços estratégicos da silhueta. Quem não conseguir desapegar pode escolher bolsa mais fina com a alça longa, tipo carteiro, que provavelmente também funciona (vou testar na minha próxima ida ao estádio!).

• Pezinhos protegidos são uma boa, viu. A gente anda um tanto até chegar ao estádio, depois até achar o lugar em que vai sentar - e nunca se sabe o que nesse chão, né gente. Vale teninhos, vale sapatilha mais fechadinha, de repente vale até assandalhados que cubram mais os pés. E tudo confortável que ninguém vai querer perder a comemoração do gol, né.

• Estádio é lugar aberto. Então de dia pode fazer muuuito calor (bate sol na gente!) e no frio pode congelar (fica todo mundo no vento! morrendo de medo de chover, haha!). Materiais naturais tipo brim, jeans e algodão ajudam a não parecer que a gente tá enrolada em plástico, e jaquetinhas de couro ou de náilon aquecem e protegem do vento. Fica a dica.

E aí que estádio também pode ser lugar de paquera (vários gatinhos em volta). E as meninas que vão de camiseta ou de jaqueta do time pra que torcem podem se destacar da multidão só de trocar o jeans por outra peça. O uniforme da galera é calça jeans + camisa do time, então o jeans tradicional pode dar lugar a outras cores de jeans, a calças em brim, a bermudas arrumadinhas, pode aparecer por baixo de vestidinhos (tipo jumper, sabe?) e pode aparecer coordenada com terceira peça - como o meu amigo Renato fez (na foto!). Mais legal ainda é usar as cores do time coordenadas em peças convencionais e não só na camisa - tinha uma torcedora do São Paulo com calça branca, blusa vermelha e coletinho preto!