look incrível inspirado na moda masculina

Tem coisas que a gente não pode deixar de fazer nunca, tipo comer, ir ao banheiro e se vestir. Tem coisas que podem ser adiadas - se a gente tem mil coisas pra fazer, acaba ficando sem almoçar; pode ser que a gente segure a vontade um dia inteiro e só vá ao banheiro em casa, de noite. Mas não tem como sair de casa de manhã sem se vestir, não mesmo. Então, se a gente conscientiza essa "atividade", se a gente (se) estuda e dedica um tempinho que seja à escolha do que vestir, não tem como o look não render alegria em frente ao espelho e elogios durante o dia. E vale, viu?!?? burberry-pra-meninosh.jpg

A Jussara Romão comandou a moda da revista Elle durante muito tempo - sabe das coisas. Ela é artista plástica a agora aplica sua formação no design de jóias, Diz no site que ela "explora texturas, volumes e formas encontradas na natureza e no grafismo da cidade para criar suas jóias de prata e pedras in natura". Tempos atrás a gente se encontrou e o look da Jussara tinha referências não só de texturas e cores bem boas, mas também de sobrepoisções. Tudo super inteligente. Diz ainda no site da designer que "experimentar é palavra-chave para ela". Pois ela contou de onde veio o look e, experimentando, a inspiração super funcionou - e ainda rendeu post aqui (super thanx!).

jussara_pqn.jpg

Jussara disse que têm prestado mega atenção na moda masculina, que oferece montes de idéias que a gente pode adaptar pro nosso guarda-roupa. Um dos desfiles (de moda masculina) que mais chamaram sua atenção nessa última temporada (o texto é original de julho de 2008!) foi o da Burberry, com sobreposições e cores neutras combinadas de jeito bem eshpertinho. A modela do post, depois de se interessar, estudou, se estudou, abriu o armário e reproduziu do seu jeito os elementos que mais curtiu na imagem apresentada no desfile: fez um look colete, cardigan por cima, paletó por cima, calça alfaiataria e arrematou tudo com uma echarpe fina em tricô (era tricô?), que ontem tava friozinho.

jussara-explicando.jpg

Sobreposições eram o principal (ela tá com uma peça sobre outra peça sobre outra peça!), e a partir daí a Jussara acrescentou cores neutras - vinho, marinho, preto, creme - e texturas diferentes - lã de alfaiataria, tafetá, tricô - pra deixar tudo com a cara dela. O decotón deixou o look super super feminino, mesmo inspirado no masculina. Não é o máximo? Anota então a receita:

tem que se interessar tem que estudar (e se estudar) tem que observar que elementos a gente gostaria de reproduzir tem que não ter preguiça e se dedicar tem que experimentar (mointo) e tem que carregar, que com um sorrisão junto o look funciona melhor!