MÃOZINHAS COBERTAS COM ESTILO

Parte da graça do último desfile de Carolina Herrera (na semana de moda de NY) foram as luvinhas -- essas mesmas nas fotos aqui do post. Usadas como acessório especial no styling da coleção, elas também rendem boas sacadas -- mesmo pra gente que não tem um inverno assim tããão frio! Jeito mais brasileiro de usar luvas é escolher as mais longuinhas coordená-las com mangas mais curtas, em comprimento 3/4 ou na altura dos cotovelos. Bacana também escolher os modelos menos pesados: tem opções em tricô bem fino, em malha e até com dedinhos de fora.

E aí, com luvinhas no look, as possibilidades de se criar um look interessante aumentam consideravelmente. Diferente de colarzinhos e brinquinhos, que ocupam pequenino espaço na produção, luvas chamam mais atenção e carregam em si cores, tecidos/materiais, texturas, formas e detalhes que só acrescentam interessância -- e rendem coordenações bem originais. Vale considerar cores e formas mais calmas se o tipo físico de quem usa é mais pesado visualmente na parte de baixo (alô quadrilzão), já que as luvinhas mais legais são as que mais chamam atenção pro quadril (sabia?).

Quem não tá preocupada com efeitos de cores e formas na silhueta pode então incrementar a coisa toda com acessórios sobre as luvas! Vale pulseira e pulseiras, vale braceletes nos dois bracos (a Chanel em si usava!) e vale brochinho numa mão só pra um charminho extra. Se prepara pra experimentar já no próximo ventinho frio que soprar!