MICHAEL SEMPRE FOI TENDÊNCIA

Eu sei que a internet vai transbordar de posts por conta da morte do Michael Jackson, mas esse aqui vai ser pessoal. Que meu irmão era bebê quando a gente viu Thriller pela primeira vez e, uns aninhos depois, a gente dançou juntos o lp (LP!) interinho de Bad. Na época eu ficava mais encantada com os passos e com as danças do que com as roupas. Mas agora, aaaaaanos depois, eu consigo enxergar como Michael Jackson foi super importante visualmente pra quem desenvolveu gosto por moda na minha geração. Ele não foi só o rei do pop pra música, mas pode ser "classificado" como realeza na moda-pop também. Tem aqui uma seleção de imagens (e músicas e DANÇAS!) maravilhosas de Michael Jackson usando tendências de agora, bem antes da gente. Pra que esse link seja, um dia, referência pra Estela filhinha da Cris - que não pode viver sem conhecer Michael! =( michael

Michael usando jaquetinha de couro em Bad - antes dele a referência era ninguém mais ninguém menos que James Dean, né? | Michael com ombros marcados em Thriller. | Terceira peça leve, pra verão, no clipe de Black and White (a gente viu no Fantástico, lembram?). | Michael usou brilho com naturalidade em Rock with you, como a gente vai fazer no próximo verão (em paétes e camisetas e tachinhas, né? Michael era mais ousado!). | Michael usando preto com texturas em You are not alone, super jeito interessante de fazer monocromático. | Michael usou camisetas com cara de antiguinhas em Beat it, das mesmas que a gente compra em brechós hoje. | Todo trabalhado na alfaiataria clássica em Smooth criminal (top meu favorito), referência do desfile masculino de Alexandre Herchcovitch pro próximo verão. | Usou brilhinhos dourados aplicados na própria roupa em Remember de time, do jeito que esse último SPFW mostrou aos montes. E mais.

Tem um post super respeitoso no Fashionologie (clica), contando que a Emanuelle Alt, stylist da Balmain, é obcecada por Michael e com repercussão de gente importante. E tem no Lilian Pacce uma galeria de fotos marcantes do cantor. Vamos dividir mais referências-fashion de Michael Jackson nos comentários? Pra abastecer bem o futuro imagético da Estela. E pra gente não deixar pra trás tanta coisa maravilhosa que essa pessoa-ASTRO já fez pra gente que curte brilho e danças e roupa impactante e presença visual.