MODA DE CINEMA: ACOSSADO

Cuidado ao assistir Acossado porque ele fica grudado na nossa cabeça, de um jeito que quando alguém cita o nome a cena pula no nosso cérebro como se a gente estivesse assistindo o filme de novo. É o poder de Godard de ser simples e profundo ao mesmo tempo. É o poder de sedução de Jean-Paul Belmondo. É o poder da beleza esperta, suave e quase infantil de Jean Seberg. acossado1

E é nesse personagem delicado e sonhador que a gente pode prestar atenção pra vida real. Porque Patricia - uma estudante americana e Paris que se apaixona por um golpista procurado pela polícia - usa o figurino mais simples e genial, delicioso de copiar.

Pra trabalhar vendendo New York Herald Tribune ela usa calça mais sequinha e mais curtinha (super atual, não!?!) camiseta amarela e sapatinho baixo. Super sessentinha e super parisiense!!! Imagina se a gente incrementa o look com uma estampa de oncinha na sapatilha que bacana que fica! Com esse perfume tomboy tão do momento!!!

acossado2

E porque seu amado está sendo "caçado", eles passam muito tempo em seu apartamento namorando, conversando, sonhando e enfrentando a realidade. Bem a vontade ela veste uma camiseta listrada de manga longa tão linda de tão básica. Se a gente coordena com shotnho jeans bem detonado com cara de "ficar em casa" e com uma sapatilha metalizada rende um look bm moderninho, não é mesmo!?!

(Olha que legal que dá pra comprar a camiseta do filme no e-bay, gente!!!)