MODA DE CINEMA: MARNIE

Marnie - Confissões de uma Ladra tem a elegantérrima Tippi Hedren no papel principal, Sean Connery como o galã, Hitchcock na direção e (a maravilhosa) Edith Head como responsável pelo figurino. O filme é incrível, porque além de ter um certo suspense (não tanto quanto os demais filme de Hitchcock), tem romance... Mas o que arrasa nosso coraçõezinhos, mesmo, são as roupas impecáveis que Marnie usa. Uma lição de como ser chique!!! marnie1

Edith Head não é a lenda do figurino a toa, não!?! Marnie é uma moça com cara de boa-moça, mas que por causa de um trauma de infância, acaba se desviando do que seria um bom comportamento. E é na coordenação monocromática, na qualidade do tecido, no caimento im-pe-cá-vel, no cabelo preso sem nem um fio fora do lugar que ela transmite essa imagem de lady (e no caso, engana todo mundo!).

E nesses dias mais friozinhos, em mais uma primavera chuvosa, a gente pode brincar de ser lady e se inspirar nas coordenações de Marnie, não pode!?! A dupla vestido + casaco 7/8 fica descoladinhs pro dia a dia se a gente opta por um vestido tipo camiseta, com cara de confortável e se o casaco tem uma modelagem mais seguinha e moderninha. A elegância absoluta vem da coordenação monocromática dos pés à cabeça, então o mais legal dessa brincadeira é que a bolsa e o sapato sejam da mesma cor (ou muito parecida) das peças de roupa.

marnie2

A coordenação monocromática é super chique, mas muitas vezes pode deixar a gente com um ar um pouco maduro demais... então o sapato pode ser beeeeeem atual, tipo um oxford ou uma botinha com salto grosso, sabe!?! Look de menina fina!!!