moda praia pra vida real

O Brasil turístico é conhecido por suas belas praias e o Brasil fashion é reconhecido por sua moda-praia. E como estamos na temporada de verão, biquínis e maiôs ganham as passarelas carregados, sempre, por um super corpão (Brasil né!). Mas para além da sensualidade da mulher brasileira, o beach wear made in Brasil tem tudo pra extravasar muito além mar. look5post

A cada estação, mais e mais modelagens incríveis transformam pequenos pedaços de tecido em lindas peças que, cuidadosamente coordenadas, ganham as cidades em produções muito mais que possíveis. Isso mesmo - cada vez mais os maiôs vão da água para o concreto e deixam de ser uma peça que não favorece o bronzeado para se transformar num look inteligentemente coordenado.

Vale maiô com calça, maiô com saia, maiô por baixo de transparência, maiô por baixo de terceira peça. O truque é deixar que ele faça a sua parte na composição (a porção sensualzinha/feminina que cabe a cada produção), ficando pro resto o urbano e o mais fechado como obrigação. E olha, de verdade, sabendo usar direitinho, dá até pra coordenar moda praia com peças quase improváveis de Alexandre Herchcovitch, Reinaldo Lourenço (ahãm!), Osklen ou qualquer outra que o bom-senso julgar a contento (dá uma olhada na nossa galeria que as imagens explicam tudo, T-U-D-O, bem direitinho!!).

look9

A linha de raciocínio é mais ou menos assim:se o desejo é montar um visual um pouco mais pesado, o maiô tem que acompanhar partes de baixos mais estruturadas e sapatos menos delicados; se a idéia é fazer uma linha mais mulherzinha, tecidos levinhos e sandalinhas mais abertas (ou rasteirinhas) são as peças mais indicadas. Mas tudo pode acontecer. Se a situação é um dia quente de verão (e a elegância o dress code exigido no cartão), porque não coordenar uma peça bafo (como uma calça ou um conjunto completo de Reinaldo, por exemplo), com uma maiô tão sofisticado quanto? O segredo para não errar está na harmonização esperta das cores...

Olha só, o verão ainda tá longe e tempo tem de sobra para que a idéia seja assimilada, estudada, testada e aprovada. O sucesso será garantido (palavra de quem faz do maiô e do guarda-roupa , grandes amigos). Então bora pra montação porque se depender da gente, o maiô (junto com os nudes) será a coqueluxe da próxima estação!

[nggallery id=38]