MUITO MAIS QUE 15 MINUTOS DE SOSSEGO

Outro dia assisti uma entrevista com a estilista Gilda Midani e nela enquanto comentava sobre suas roupas super confotáveis, ela comentava que tem percebido que mais do que 15 minutos de fama, as pessoas estão interessadas em 15 minutos de sossego. Pensa bem: com todas as mil atividades que a gente faz por dia, com todas as maneiras de se estar plugada e disponível (email no celular, telefone ligado 24 horas por dia, facebook, twitter, foursquare e tals) o tempo, com as milhões de coisa que se tem pra ver, conhecer e fazer, até o fim de semana ficou desgastante! É tanta coisa que ficar simplesmente sossegada, sem fazer nada, em contato com a gente mesmo virou artigo de luxo!!!

E como a moda é vanguarda e vive desses movimentos da sociedade (e do desejo pelo que é luxuoso) é lógico que já está mostrando suas formas de interpretar esse sossego tão desejado. Cada vez mais a gente vê marcas imposrtantes criando suas linhas "weekend" de roupas confortáveis, cada vez a gente vê mais tecidos molinhos e desestruturados tomando conta das araras, cada vez a gente vê mais conjuntos tipo pijama e semanas de moda.

Pra entrar nessa onda o desafio é se equilibrar entre o conforto e a elegância, porque a gente não está falando de roupa de ficar em casa. A gente está falando de roupa confortável pra sair de casa! O caimento precisa ser mais soltinho, permitindo que a gente se movimente livremente, bem descontraído, mas daí o tecido tem que ser super de qualidade. As cores e as estampas também podem ajudar: cores sofisticadas (tipo preto, marinho, vinho, petróleo, verde militar)  em coordenações monocromáticas, estampas artsy, abstratas, digitais (rica!)...

Legal também é misturar peças super confortáveis com peças super formais, como calça tipo pijama com camisa ou um vestido camisola sob um paletozinho. Essas informações também podem aparecer todas juntas numa peça só! Uma camisa feita em uma tricoline finíssima numa modelagem tipo bata ou um macacão saruel soltão feito de seda ou uma calça modelagem alfaiataria feita em moletom são peças que a gente já vê bastante por aí.

Acessórios ajudam bastante na hora de compor esse look sossegada-chique. Bolsas e sapatos de couro de qualidade, em modelagens bem atuais tranforma a cara de "estou-de-pijama-porque-não-tenho-o-que-fazer" em estou-confortável-porque-optei-ficar-sossegada-em-relação-a-minha-vida"(mesmo que eu tenha muuuuitas coisas pra fazer) - o que faz toda a diferença, não faz? Metalizados, colares, pulseiras e lenços também são bons aliados. E pra completar maquiagem leve e natural e cabelo descontraidamente arrumado. Daí que a gente vai sentir que merece esses 15 minutos (ou até mais) de sossego, sim, e quem sabe vai começar a se permitir esse luxo. Ah! o mundo seria bem melhor, não seria!?!