NO LUGAR DAS PASHMINAS

Quando o look de festa é pego de surpresa por um ventinho frio, a gente ensina to-das as clientes a pensarem além das pashminas e das echarpes-conjuntinho. O que protege do frio não precisa ser só funcional, mas pode também ter informação e acrescentar interessância ao look - nem que seja através de exemplo bom, de fazer todo mundo em volta pensar que é possível variar! Sarah Jessica Parker acrescentou paletó ao vestidón dela, e podia também ter usado jaquetinha de couro, casaqueto de lã tipo chanel, blazer de veludo (!!!), até jaqueta jeans dependendo da ocasião. Favorito na Oficina é o cardigan, que quando feito em materiais finos-finíssimos e de qualidade, vão lindos às festas mais elegantes - e aquecem mais que qualquer outro complemento. Vale cardigan feito com misturas de algodão e seda, mohair, cashmere, angorá e merino.

Não que pashminas e echarpes não cumpram o papel, mas TODO MUNDO já usa e né, esse jeitinho de carregar caído nas costas preso nos braços é meio de tia, não? Outros complementos dão chance da gente incrementar o vestido com formas, materiais, transparências (por que não né?), cor, textura e até bordados, se for o caso. Também dão chance da gente manipular mensagens: um vestidón super tradicional pode ganhar cara nova com jaqueta de couro, ou modelo feito de tecido estruturado fica menos rígido com casaco de veludo... sabe?

Legal que o cardigan seja mais próximo do corpo e que as proporções sejam escolhidas de acordo com o que se usa no resto do look: vestido curto pode ser acompanhado de cardigam mais longuinho, vestido longo pode ter cardigan curtinho ou bem longão (tipo diva!) na coordenação. E as manguinhas podem estar puxadas até os cotovelos como a Sarah Jessica tá usando, pra ficar mais atual e pra continuar com a brincadeira das proporções. A gente aqui quer encorajar todo mundo a experimentar!