O NOVO (?) MONOCROMÁTICO

A coordenação de cores monocromática - quando todas as peças do look são da mesma cor, mesmo em tons diferentes - transmite uma mensagem suuuuuper elegante!!! A gente não cansa de falar isso por aqui, né!?! Acontece que a coordenação monocromática alonga a silhueta, porque não divide em blocos de cores, e assim cria uma imagem longilínea. É essa imagem longilínea que carrega a mensagem do refinamento, da sofisticação. São diálogos subliminares que nossas cabecinhas têm com as figuras que enxerga!!! Mas - como nada é perfeito - a coordenação monocromática algumas vezes pode ficar monótona, muito séria e pode até envelhecer o look. A sacada então é fazer looks monocromáticos que tenham algum twist, alguma interessância, que deixem a gente chique, mas ainda assim original e jovial.

monocromaticocolorido

E se o look monocromático ao invés de ser todo cinza, ou todo bege, ou todo preto (bocejo) fosse todo vermelho, azulão, roxo, pink? Difícil? Nem tanto, sabia!?! Teve muito look monocromático colorido nos desfiles das semanas de moda de NY e de Londres. E podem servir de referência pra gente poder criar nossas próprias coordenações (olha lá na galeria quanta ideia boa). É lógico que imagem de desfile sempre tem um styling exagerado, não é pra fazer igual, mas pra servir de inspiração.

Tem que taduzir pra vida real, tipo paletozinho azulão + calça jeans com lavagem azul clara + regata azulzinha; ou vestido laranja + jaquetinha caramelo; ou calça roxa com camisa listrada de marinho e branco... Dá pra ter um milhão de ideias de looks monocromáticos coloridos!!!

Outro jeito de tornar a coordenação monocromática mais descoladinha - mesmo em cores neutras - é acrescentar estampas ou texturas nas peças do look. Assim por mais óbvio que possa parecer uma calça preta + um top preto + um colete cinza se a calça é de veludo cotelê, o top de renda e o colete de couro o look já fica bem mais interessante, não fica!?! E se no lugar de uma saia marinho + suéter marinho a gente usar uma saia marinho com bolinhas brancas e um suéter listrado de marinho e branco, a gente não vai estar nada tediosa!!!

Fora que a gente sempre pode recorrer ao brilho!!! Não tem como não ficar bacana (e atual!) com um peça metalizada ou bordada de paetês. Aí o look pode até ser inteiro bege que não tem erro!!!

[nggallery id=72]