o princípio de muitas sobreposições

Top peça-chave de quase todo guarda-roupa no universo é camiseta/regata/camisa branca. Todo armário em que a gente trabalha tem pilhas e pilhas dessas peças - com razão, né?!?? Em matéria da revista Elle americana a regata branca é tida como top peça essencial pra esse outono/inverno (que é a estação quente deles lá, então meio que equivale ao nosso não-inverno aqui). Aliás, como a revista Elle brasileira tem estado boa, não? Essa última, edição de aniversário, tem textos ótemos e editoriais bem bonitos. Mas enfim. Na Elle americana a matéria diz que a regata branca é onde o look mais "cool" do momento começa: a peça serve de base pra sobreposições, pra coordenação de acessórios (tempo de colarzão!), pra coordenação de volumes e proporções - e ainda deixa alguma pele à mostra! O caminho pra ser feliz com partes de cima branquinhas - de acordo com o texto, aprovado por aqui! - é esse. Olha só: lwt1 inspiração na versão passarelas...

Aprender a coordenar camadas Por causa da onda de tons neutros (coordenados entre si) e dos caimentos mais soltinhos, sem grudar na pele, a camiseta branca - ou regata, ou camisa - é o princípio de muitas sobreposições. Peça de versatilidade elástica, ela pode informalizar uma saia de paetês ou pode formalizar uma peça mais transparente, quando usada por baixo. Vale usar com jaquetas curtas (e deixar a barra mais longa da camiseta bem aparente), vale acrescentar lenços imensos pra delinear a gola, vale sobrepor regatas opacas e mais transparentes, vale escolher modelos diferentes de regata pra ter mais e mais interessância no look. Imagina que a mesma regata/camiseta/camisa pode ser usada com short jeans ou com calça formal de tafetá. Tempo bom esse nosso (em moda), não?!??

Experimentar modelagens mais soltas A gente bate nessa tecla há tempos e a matéria também repetiu bem, viu. Diz que quanto mais soltinha a modelagem da peça for, mais possibilidades se tem de acrescentar cintos e coordenar com as jaquetas ajustadas da temporada. E tem umas aspas de uma diretora da Bergdorf Goodman que diz que "a regata que 'dança' sobre o corpo é mais feminina e mais sofisticada". A gente acredita (desde sempre!) que conforto transmite a mensagem mais elegante de todas! Se tem partes magrinhas do corpo à mostra ou bem marcadas - tipo ombros no lugar, pulsos ou tornozelos aparentes, modelagem ajustada no quadril, cintura marcada - é impossível parecer mais cheinha por conta da modelagem solta.

lwt2 ...e inspiração na versão vida real!

Atenção para o decote e para o colo Seja com decote, com gola ou com detalhes na altura do colo, a regata/camiseta/camisa branca chama atenção para essa área - que é top foco de atenção (para a moda) nessa estação, vide a onda dos maxi-colares. Então, pele à mostra já chama a atenção que a moda quer dar ao colo. Mas lenços, colares, broches e quaisquer outros acabamentos também cumprem essa função! E mais: esses 'acabamentos" podem já vir na própria peça - a matéria diz pra gente experimentar regatas com rendinhas e crochês e brilhinhos e tachas por baixo de cardigans e paletozinhos pra acrescentar pontos de luz no dia-a-dia. Legal mesmo, não?!??

Mais regatas e idéias e info legal: A informalização da nossa moda (pro bem!) Simplicidade incrível no look da balada Roupa de todo dia, pra festonas Coordenando proporções diferentes Camiseta tipo pólo é sempre legal