ombros marcados, mas de mulherzinhas ;-)

Tendência boa é tendência fácil de aparecer na rua - e da gente fazer em casa, certo? Melhor ainda quando a tendência é a melhor amiga dos nossos corpitchos: é o caso dos ombros marcados (de verdade!) dessa temporada. Tá aparecendo em desfiles há tempos, nessa temporada ainda mais (as fotos daqui são todas desses últimos desfiles), Carine Roitfeld e Costanza Pascolato já tão usando na vida real (clica pra ver as duas!)... significa que a gente já pode usar também! ombrinhosh1

A Cathy Horyn, power jornalista de moda do NY Times, acha que os ombros marcados têm a ver com a crise, porque remetem às modelagens que a mulherada usou na década de 40, tempo também de crise e de muito trabalho. Lembra que a gente contou nesse post (clica!) que a Lílian Pacce explicou a relação entre ombros marcados e força de trabalho (feminina)?!?? Faz super sentido, não?

ombrinhosh2

Tendo ou não a ver - até porque esses ombros também podem ser bem "oitentinha"! - ombro marcado é atual pra se usar e é sempre elegante. E toda vez que a gente chama atenção pra parte de cima da silhueta, a cintura afina (visualmente) e o quadril fica beeeem em segundo plano, o que pra maioria da mulherada aqui no BR é ótemo. Na vida real, a tendência tá fácil de usar porque não há necessidade de se encher de ombreiras ou estruturas mirabolantes pra alcançar o look - e nem é essa a idéia da idéia (rá!). Os ombros marcados de agora são sutis, delicados, têm formas moldadas quase sempre apenas nas costuras das peças e no caimento do próprio tecido. Vale franzidos, vale super golonas, vale transparências e mais: com o calor, vale deixar os ombros de fora pra re-fazer a tendência, com decotes assimétricos, tiras largas de frente0única, tomara que caia e super colares.

E pode rolar em casacos, em camisas de botão, em camisetas levinhas e nas alças de vestidos  salopetes. E dá pra usar com peças bem femininas, como calças que afunilam e saias retas (ou não!) e shortinhos e bermudas soltinhas, que se os ombros marcados dão sensação de força a gente ameniza com outros elementos pra continuar bem mulherziha, né?!?? Nessa direção também vale equilibrar a mensagem com materiais e cores: ombros marcados em tecidos leves e fluidos, com cores suaves e mais calrinhas, são super sofisticados! Quer fazer?!??