Opções mais fresquinhas que a calça jeans

Se a gente fizesse um top 10 de peças mais usadas pelas brasileiras, com certeza a calça jeans ocuparia uma das primeiras posições. Acontece que a roupa tão amada por essas bandas não é muito amigável durante o nosso verão subsaariano. Vale lembrar que o jeans é o algodão em uma de suas formas mais quentes.

Para contornar o dilema, a gente acha que vale a pena buscar calças com as mesmas características da calça jeans - isto é: versáteis, fáceis de combinar e apropriadas para muitas situações -, só que em materiais mais fresquinhos.

A sarja e o linho são tecidos ótimos para cumprir esse objetivo: não são muito molengas, têm uma flexibilidade semelhante a do jeans, são tecidos naturais e incomparavelmente mais leves. Para garantir que a calça é realmente bem mais fresquinha que a sua amiga calça jeans, dê uma olhada na etiqueta e cheque se ela contêm no mínimo 50% de um desses tecidos.

A gente encontrou calças assim nas lojas Richards, Le Lis Blanc, Collins, Shoulder, Maria Bonita Extra e Kosii.

*Juliana Cunha é jornalista e colaboradora do blog da Oficina de Estilo, que sorte a nossa :) ce pode ler outros textos dela pra Oficina aqui -- e os textos autorais dela no Já Matei Por Menos, ó!