OURO E PRATA, JUNTO E MISTURADO

O primeiro e mais fácil jeito de fazer com que qual-quer look de todo dia pareça pensado pra noite é acrescentar brilho, não é? A gente pode contar com brilhos em paétes, em acessórios, em tachas, em correntes, em aplicações e mais. A roupa pode ter esses brilhos ou a gente pode acrescentar (alô habilidade manual). Ou ainda, a roupa pode continuar discretinha, opaca, pro brilho do look aparecer em acessórios. A parte mais legal vem agora: esses brilhos podem MUITO ser dourados e prateados, tudo ao mesmo tempo - "junto e misturado" como diria o Latino, né? Que não mesclar esses brilhos em tons diferentes é coisa do passado, pelo menos agora! ouro_e_prata

Quem sabe das coisas já usa, vide o look da Jana Rosa aqui embaixo e o figurino da Wanderléia pra esse último show de Roberto Carlos. E a gente já fez post contando como faz pra equilibrar a coordenação de acessórios (brinquinhos, colares, pulseiras etc etc etc) prateados e dourados no mesmo look. Agora, lançando mão dos artifícios mais atuais pra se incorporar brilho no visual, a gente podia tachar e "correntizar" peças legais em ouro e prata juntos, não podia? Ellus e Fabia Bercksek vão ter nas suas coleções, e é dos desfiles deles que vêm essa inspiração daqui. Tachas e correntes podem ser aplicadas em linhas, em grafismos, como debruns, em desenhos e mesmo aleatoriamente.

janabrilhosa1

A graça fica por conta da "reluzência" instantânea e da alternância do amarelo e do cinza dos metais. Em barras e finais de manga podem pesar e criar todo um novo movimento à roupa - que inclusive deve render numa pistinha de dança! Pra não ter dúvida é só desequilibrar as quantidades de dourado e prateado num mesmo detalhe, ou no look todo - um tem que claramente aparecer mais do que o outro. Tá fácil de 'transformar' o look, vai. ;-)

Quer saber mais de balada? Clica pra conhecer o Prestonight. Quer entender essa parceria, Oficina + Balada? Clica pra ler o post em que a gente explica tudo!