PASHMINA PRESA NO CINTO

Pashmina/lenção com volume nos pescoço é dos truques de estilo mais legais de qualquer inverno, não?  Bom que deixa rosto em evidência (muito legal usar com cabelo preso!) e que, enquanto cobre o pescoço, deixa à mostra outras partes magrinhas da silhueta - assim ninguém parece gordinha a mais por conta do volume do lenção. Então se pulsos e tornozelos ficam livres, quem vê a gente usando o lenção tem noção exata da silhueta que a gente tem - mais ainda se, mesmo com o lenço ou com a pashmina, a gente ainda consegue marcar cintura!

Aqui em cima tem versão lenção-com-volume amarrado em forma de triângulo, com a ponta do triângulo pra frente e as duas outras pontas dando a volta atrás da nuca pra serem amarradas na frente - tudo isso preso com cintinho, yão vendo? Aqui embaixo a gente resgatou esse vídeo de teeeempos atrás em que a gente fez a pashmina, mais comprida e menos volumosa, virar um coletão - também presa no cintinho.

Quem tem peitão pode ser mais feliz deixando a pashmina ou o lenço bem afastado do pescoço, pra dar uma sensação alongadora extra, viu. Experimentando esse trucão de estilo - quase bobo de tão fácil de fazer! - o resto do look pode ser bem basicão, já que a atenção vai toda pra esperteza de tirar o acessório do lugar comum. Né?