PEITINHO NO LUGAR, CINTURA DEFINIDA

Junto com tornozelos, pulsos e pescoço, a cintura ajuda a identificar o tamanho de toda uma silhueta. Tipo, a roupa pode ter um super volume, mas se essas partes estão à mostra (ou marcadas) e elas parecem pequeninas/finas, então a gente sabe que essa silhueta é menor do que a quantidade de tecido tá mostrando, sabe como? Então coisas que aparentemente não influenciam outras, na verdade fazem super diferença -- tipo peito no lugar e sensação de cintura mais definida. É sério!

Lê aqui e experimenta em casa pra comprovar: quando a gente usa o sutiã certo, quando o peitinho fica no lugar que tem que ficar e não ocupa espaço abaixo dele que não tem que ocupar mesmo, então o centro do tronco fica livre de volume extra - e acaba parecendo menor, mais enxuto. Peitinho que cai, um pouquinho só que seja, ocupa um espaço entendido como "supostamente" fino porque né, é ali no meio que a cintura fica. Então quando a gente libera essa área, automaticamente o que é pra ser fino parece mesmo mais fino. E isso daí vale mais ainda pra quem tem peitão ou barriguinha saliente (alô quase todo mundo!).

Loooooooogo, usar um sutiã que sustente de verdade  faz uma super diferença na prática - mesmo pros peitinhos pequenininhos. Especialmente se o look não acompanha tão de perto a silhueta e faz a gente parecer maior, deixar o peitinho no lugar faz com que esse volume não pegue carona no espaço logo embaixo, emendando uma coisa na outra e formando um bujãozão! Fica a dica pra gente exercitar e parecer um pouquinho menor mesmo sem regime (hihi). Testa e diz se não funciona!

+ CONSULTORIA DE ESTILO PRA COLOCAR ESSAS IDÉIAS EM PRÁTICA + MAIS DESSES FACILITADORES DE VIDA TODA SEMANA VIA EMAIL + MAIS SOLUÇÕES DE SILHUETA AQUI NO BLOG + FORMAÇÃO PRA QUEM QUER TRABALHAR COMO PERSONAL STYLIST