PERGUNTAS PRA SE FAZER ANTES DE COMPRAR

Enquanto eu tava de férias eu li mil revistas da Oprah (HAHA) e foi de uma delas que eu recortei essa página-matéria sobre comprar consciente. A revista entrevistou uma especialista em finanças e duas especialistas em compras de roupa (Trinny e Susannah!!!) pra saber delas o que a gente precisa saber pra comprar direitinho. E elas responderam tudo em forma de perguntas que a gente pode se fazer na hora de adquirir ou não qualquer coisa. Eu vesti a carapuça, assumi que não ligava pra alguns desses conselhos e recortei a página da revista pra carregar comigo e não esquecer nunca mais. Olha que pertinente! pagininha

A coisa toda já começa com "eu posso pagar?" e "vale a pena?". Tem aqui (clica) a versão na íntegra da matéria, prontinha pra imprimir e tudo. As mais legais, que complementam essas duas super perguntas aí em cima, são:

Eu já paguei tudo que eu tinha pra pagar de contas esse mês? Meus cartões de crédito tão pagos? O preço é razoável? Eu ainda vou querer isso amanhã? (Essa é GÊNIA!) Isso veste bem o meu tipo físico? É confortável? É fácil de se manter - lavar, passar, cuidar? Vai ser possível usar por muitos e muitos anos?

E a melhor de todas: Estou sendo honesta comigo mesma? Praquelas horas em que a gente sabe que não deve, mas fica arrumando jeitos de se comvencer de que pode. Ou por carência, ou por outra necessidade qualquer que a gente sabe que não vai ser resolvida só com uma compra. Na matéria tem um textinho explicativo pra cada uma dessas perguntas (e pras outras que não aparecem aqui no post). Auto-ajuda fashion pura!