COMPRIMENTO MÍNI --> PERNOCA SEXY

Não é coincidência a gente ter respondido (nos últimos dias) 2 entrevistas sobre a invasão do comprimento míni nas ruas de SP. Pernocas de fora invadiram também as passarelas dos desfiles internacionais, comprovando que curto não é comprimento só pro calorzão. mini11

A gente tem visto na rua cada vez mais mulheres usando mínis (míni-saia, míni-vestido, short), de diferentes estilos e diferentes idades e com diferentes corpos. E o que antes chamava atenção e era mais comum só no calçadão, na praia ou no clube ficou comum e "aceitável" no dia-a-dia da cidade grande!

Acontece que cada vez mais a moda está ficando informal, o que permite que comprimentos mais curtos acabem sendo adequados em ambientes que antes não eram. Mais: cada vez mais as mulheres cuidam loucamente do corpo, a jovialidade (tanto física quanto comportamental) tem sido prolongada - hoje em dias mulheres de 40, 50, 60 tem pernas tão boas quanto meninas de 20 ou mulheres de 30, nénão?

Visualmente, tipicamente, generalizadamente, o comprimento míni "soa"em pernas bem torneadas, magras ou definidas -- nossos olhos estão acostumados a vera penas essas imagens avalizadas pela mídia e pela propaganda. Na prática, esse é um comprimento que "corta" visualmente a perna onde ela é mais larguinha -a coxa- criando uma linha horizontal e consequentemente acrescentando volume à região. Mas ninguém aqui é obrigada A NADA \o/ e mais importante é olhar no espelho e gostar do que se vê: quem se curte com perninha grossa, perninha com pele não-lisa, perninha com quaisquer outras características NATURAIS do serzinho humano... vai emanar a energia da confiança com qualquer comprimento.

mini21

À consultoria de estilo, então:

Jeito bom de se colcar as pernocas de fora pode ser equilibrando a coordenação com partes de cima mais soltas e com decotes mais discretos. Materiais informais e cores calmas, neutras, também suavizam a mensagem eventualmente sexy-agressiva que esse micro-comprimento pode carregar.

Comprimento míni também tem a mensagem sexy suavizada quando combinado com sapatos sem salto, com salto baixo ou com saltos pesados e frentes arredondadas -- imagem mais sexy de todas é a que tem perna de fora + saltão, né?

Delícia-delícia é escolher pequenos comprimentos no frio, pra acompanhar de meias-calças opacas -- que incrementam e garantem conforto. Bom também juntar com mangas longas, casacos sobrepostos... sexy, pero no mucho. <3