PERNOCAS COBERTAS EM FESTONAS

Todo convite pra festonas rende a dúvida de que vestido a gente vai usar, né? A gente esquece que dá pra usar calças em comemorações elegantes - tanto quanto em baladinhas e festas mais informais! - e que essa é sempre uma opção original. Só da gente fugir da primeira idéia a inteligência fashion já entra em cena pra elaborar o visual mais legal do mundo! Pois usar calças em festonas é super elegante e faz com que a gente se exercite visualmente na escolha dos elementos que acompanham a peça e que dão toda a 'cara de festa' ao look.

A fórmula funciona com compensações: se a calça é de festona, o que acompanha pode ser mais calmo; se a calça é mais calma, o que acompanha precisa ser super mega incrível. Então vale escolher calça - ou outras peças pra acompanhar - em tecidos lustrosos (cetim, seda, tafetá, shantung), ou com aplicação de brilhos (lantejoulas, paétes, cristais elegantes), ou em veludo ou quaisquer materiais de super qualidade, luxuosos. Daí o que acompanha também precisa ser bem bom (qualidade faz TODA diferença em qualquer produção!) mas pode ser mais calmo, mais opaco, mais simples. Tipo calça de shantung e camisa alinhada, calça de veludo com um tricô finíssimo. Ou tipo calça de lã (tipo de terninho) com blusa transparente em gazar ou musseline, calça de linho (bem sofisticada!) com camisa de seda. Sabe como?

E aí o que se escolhe pra "acessorizar" é também muito importante. Esperta é quem usa jóias ou brincos colares anéis broches pulseiras que se parecem super com jóias, com pedras que brilham e que imprimem refinamento (haha). Mais ainda quem sobe no saltão - festona é ocasião especial, né? -, usa bolsinha mini-micro-pequenina e dedica carinho especial ao cabelo e à maquiagem (que né, são super responsáveis pela "vibração festa" na produção). Com esse conjuntão de elementos formais-elegantes não tem como errar: calça + parte de cima + jóias (ou quase!) + cabelo + maquiagem equivalem a um longo - mas de um jeito muuuito mais original. O que não quer dizer que todo mundo precisa usar só calças a partir de agora, mas é legal ter possibilidade de variar (e surpreender), né? ;-)

((E ainda tem macacão, gente! Que por ser peça-única rende menos coordenações mas adianta a vida de quem usa. E sempre alonga a silhueta, já que quase nunca "quebra" o corpo em dois com mudança de tom na altura da cintura. Só não dá pra beber muita água que ir ao banheiro de macacão é uma dificuldade!!!))