PERNOCAS DESENHADAS

Pensa só: calça com informação visual (estampa bordado renda textura e tals) é muito mais difícil de encontrar pra comprar, e também mais difícil de usar - bem mais do que saias e shortinhos estampados, por exemplo. Essa dificuldade provavelmente acontece porque calça ocupa um espação em qualquer look, tipo muita-perna-longa coberta de estampa e cores e informação. Pra completar, a gente aqui no BR é agraciada com essa silhueta arredondada que faz com que a gente se enxergue sempre maior na parte de baixo (alô quadril-bumbum!) do que na parte de cima, com raras exceções. Mas né, nada impede que a gente use - com jeitinho personalizado! - qualquer tendência que esteja pipocando em sites de streetstyle, vitrines e blogs por aí. Né?

Blusas longas, com barras mais compridinhas, podem render boas corodenações porque minimizam - mesmo que só um pouquinho! - o espaço (visual) que essas calças ocupam no look. E, pelo menos pra começar, o que for coordenado com calça estampada pode ser liso: a cor que mais aparece na estampa da calça pode servir de referência (e ser repetida) na parte lisa do look, viu. Vale aproveitar essas calças em dias não tão quentes e usar terceira peça mais longa pra ir se acostumando - tipo capinhas e trench-coats - complementos fresquinhos, leves tipo em malha, super funcionam! E aí, na hora de "ser destemida" e começar a usar a estampa da calça com outras estampas, um bom começo pode ser com lenços, em pequeninas porções... coordenação de estampas em doses homeopáticas!

E se todo mundo se estudar pra escolher a melhor estampa pra sua própria estatura, meio caminho pro look dar certo já tá andado: na hora de escolher a calça-estampada-ideal é bom a gente prestar atenção se a estampa tem fundo claro ou fundo escuro, se os desenhos são muito ou pouco espaçados entre si, se as cores da estampa tem contraste alto ou baixo - tem uma aulona de como escolher estampas pra toda silhueta aqui nesse link, clica! E estuda, exercita, adianta essa vontade que - a gente tá sentindo que - já já vai estourar em volta da gente.

[nggallery id=151]