PLISSADOS POR TODOS OS LADOS

Quem costuma prestar atenção em vitrines, frequentar sites de moda de rua, reparar nas pessoas que andam na rua, já deve ter notado a quantidade de plissados que estão pipocando aqui ou ali, certo!?!

Pode ser numa saia toda plissada, mas também só num detalhe, tipo uma manga ou um pedacinho "decorativo". E agora a gente vê calça plissada, vestido plissado, bata plissada... ufa!

O legal dessa "textura" é que ela forma várias linhas verticais e por isso pode alongar a silhueta, além de transmitir uma imagem super elegante, tipo que não amassa, sabe!?! Mas ao mesmo tempo ela acaba criando um volume a mais na parte em que é usada: o plissado fica meio que estruturado e pode "encher" um pouquinho a silhueta. Por isso a gente só tem que tomar alguns cuidadinhos do tipo fazer look monocromático quando for usar uma peça plissada, ou escolher uma peça num tecido mais molinho  (seda ou cetim "inflam" menos que tricoline), ou procurar montar um look com a cintura bem definida, ou usar só num detalhe, mesmo! O que vale é experimentar, que agora é a hora!