POST PRA QUEM É SUPER ALTA

Sabe que no lugar de reclamar do peso a gente devia mesmo é reclamar da altura - tipo "eu não to gordinha, eu sou baixa pro meu peso" (hahaha). Mas né, ninguém tá 100% satisfeito nesse mundo e a gente recebeu emails tempos atrás pedindo sugestões do que usar quando se é muito alta. Desses "posts ao contrário" a gente já teve por aqui um outro só com 'o que usar pra quem é muito magrinha' - que agora vai fazer companhia pra esse novo. Tão aqui as nossas observações tiradas diretamente dos provadores com clientas altas de outrora (rá!) com o  que é mais legal de se usar quando tá lá no alto! ;-) altas1

Se todo mundo foge de detalhes na horizontal, as amigas mais altas podem fazer o caminho inverso: lapelas grandes, listras deitadas, bolsos, barra tipo italiana, botões grandes (alô abotoamento duplo) e quaisquer outros detalhes que "querbem" a continuidade no look são bem vindos. Pra deixar de ter blocos super longos no visual, sabe? Até pespontos contrastantes tão valendo. Aliás, blocos de cores contrastantes são os melhores amigos da super altura: se quem é baixinha tá o tempo todo pensando em "monocromatizar" o que veste, aqui pras altas quanto mais blocos de cor, melhor. Bom é fazer looks claros e escuros, coloridos e neutros, com tudo misturado, "cortando" o look na cintura, no colo, nas pernocas e mais. E aí, coordenar proporções diferentes trabalha junto com essas cores - vale usar mangas longas debaixo de mangas curtas, barras em alturas diferentes (camiseta grande e coletinho pequeño), barras de calça dobradinhas com sapatos em outra cor, vestido e capinha mais curta. Super bom esse truque pra parecer mais baixinha: usar sapatos super coloridos que chamem atenção pra baixo!

alta2

Passando então pros acessórios o serviço fica completo (rááá!): fivelas e cintos mais largos, pulseiras e braceletes no meio do antebraço, colares contrastantes, sapatilhas no chão e quantas sandalinhas sem salto se puder ter. Botinhas com cano curto e intermediário também são amigos das pernocas que vão longe (inveja gente). Quem é grande pode evitar detalhes micro e acessórios pequeninos delicados demais, pra não fazer quem usa parecer ainda maior sabe? Tem que saber: essas coisas todas não fazem ninguém parecer super mais baixa, mas juntas desviam atenção da altura como característica mais marcante numa silhueta! E todo mundo pode ser feliz com o que tem. ;-)