PRA EVITAR QUALQUER INÉRCIA-FASHION

Ainda da visita à expo do Vik Muniz: pregaram na parede do Masp uma citação do artista que pode super ter relação com o nosso jeito de exercitar estilo pessoal e de aperfeiçoar nossa aparência. Diz se não vale imprimir e pregar na porta do armário ou no alto do espelho, pra evitar a inércia e colocar esse pensamento na prática todo o dia?!?? Mantra-fashion pronto pra usar. (E assim ser mais feliz com moda!) ocio3

Abre aspas: o cérebro não colhe idéias no canteiro do ócio. É sobretudo pela interação com o material (estampas, texturas, tecidos, acessórios, complementos), pelo trabalho (exercício diário de criatividade), pelo esforço (tem que ousar de vez em quando pra evoluir) e, em última instância, pelo fracasso que nós nutrimos nosso banco de idéias (mesmo quando o look não funciona a gente aperfeiçoa nosso olhar pra moda).

Essa relação fica completinha pra quem lê "ninguém tem que ter medo de errar" e "momentinho auto-estima higher" (clica!). E vamos todas evitar o ócio-fashion (que toma forma na nossa preguiça, na não-vontade de experimentar e de se permitir e tals) porque não é assim que o cérebro colhe idéias de estilo. Combinado?!??