COMO SE PROTEGER DO FRIO NA BALADA

Nem é só porque ainda é inverno -- independente da estação do ano, à noite faz mais frio mesmo e de vez em quando um ventinho gelado faz a gente pensar duas vezes no look da balada, né? A melhor solução é investir em material fino mas com "alto poder aquecer": cashmere e lã tipo angorá/mohair são materiais naturais e podem ter versões super leves, às vezes até transparentes -- mas muito muito quentinhos. Dão muito certo em forma de cardigans por cima de qualquer --qual-quer!-- look de balada que a gente coordene. Sem acrescentar volume, sem deixar a gente cheia de camadas, sem precisar de muita coisa por baixo. E porque são peças que a gente usa menos, cuidando direitinho duram por muuuuitas baladas! balada-no-frio-2.jpg

Conhecendo as propriedades dos tecidos sintéticos e dependendo do valor que se tem pra investir, pode ser válido ter um cardigan fininho, arrumadinho, feito em acrílico ou fios de poliéster: esses materiais super esquentam, mesmo em versões finas e levas -- mas vai duram menos (e podem deixar cheirinho ruim no fim da balada). Vale prestar atenção pro fio sintético não ser super brilhoso, com aparência de nylon: quanto mais opaco ele for, mais elegante.

Cardigans quentinhos e opacos funcionam bem sobre tecidos lustrosos (tipo vestidinhos de seda e cetim), acompanham jeans e tops cheios de brilhinhos e paétes sem ofuscar o look, complementam com braços quentinhos as pernocas que passeiam em shorts e sainhas curtas. Pra manter o look todo sequinho é interessante escolher versões bem pouco acrescentadoras de volume pros cardigans -- pra manter harmonia com as peças leves e curtas do resto do look!

balada-no-frio-1.jpg

Pra gastar certeiro (se o cardigan for feito de cashmere ou angorá o valor é sempre mais alto), pensa no conjunto de cores do seu guarda-roupa: se for tudo mais colorido, vale incluir um cardigan neutro -- tipo em marinho, em cinza chumbo, em marrom, em bege, em branco. Se o guarda-roupa for mais calmo, mais neutro mesmo, melhor ficar com cardigans coloridos em lilás, vermelho, rosa, amarelo, verde, turquesa. E lembra que se a balada é em lugar fechado, super vale fazer o look pra temperatura não-tão-fria, confortável (com sandálias e dedinhos de fora e tudo!), que o cardigan vai dançar assim que você se esquentar. Não vai?

+ o que vestir quando tá meio frio meio calor + muito mais sobre cardigans! + nosso jeito de amarrar cardigans no pescoço (em vídeo!)

+ COMO CONSTRUIR UM GUARDA-ROUPA INTELIGENTE + COMO SE TORNAR UMA PERSONAL STYLIST