PRETINHOS NADA NADA BÁSICOS

Tem aqui uma seleção de pretinhos nada básicos da Givenchy, desfilados láááá em 2007 (época original desse post!), com umas idéias-delícia de tentar repetir na vida real. Acontece que to-das as clientes que a gente já atendeu na vida reclamam de uma mesma coisa (entre tantas reclamações!): todo mundo tem mil calças pretas, mil vestidinhos pretos, muito mais roupa preta do que se precisa. E as moças sempre terminam a reclamação com a mesma conclusão: quem usa muito preto tem a sensação de estar sempre vestida do mesmo jeito, quase com a mesma roupa! Não tem?!?? pretinhos1.jpg preto pode ter mensagem de 'mantenha distância' sabia?

Pois o segredo está nessas imagens, todas da Givenchy mesmo: peças pretas com detalhes que façam mega diferença são tudo! Tem vestidinhos com babados, com drapeados, com texturas incríveis, com aplicações, com tachas, com recortes e vazados, com mangas importantes, com formas assimétricas ou inusitadas, com misturas de materiais, com modelagens ousadas e mais. Quanto menos "comum" for a peça, mais legal ela vai ser... em preto! E look preto-com-interessância pode ser companhia perfeita pra maquiagem prafrentex ou pra um cabelo mais incrementado. Vale exercitar o uso dos pretos nada básicos no calor e vale exercitar jeitos espertos de coordenar preto com outras cores não-tão coloridas -- por ser uma 'não-cor', o preto acaba desvalorizando cores coloridas e funciona super muito mega master melhor coordenado com outros neitros, tipo marinho, cinza, gelo, marrom, branco e creme (sabia?).

pretinhos2.jpg

Não é à toa que o povo da moda AMA preto, sempre. Simples e super fácil de ser chique, o preto transmite elegância quase instantaneamente: só de saber que quem "instituiu" o vestidinho preto no guarda-roupa feminino foi a Coco Chanel o olho já brilha, não? E Christian Dior disse uma vez que a gente podia usar preto "a qualquer hora do dia e da noite, em qualquer idade e em qualquer ocasião"- não é mentira, pode mesmo dar certo de dia e de noite, e tem menos restrição como cores super fortes, fluo, ou ou clarinhas demais, fofinhas demais, teriam. Audrey Hepburn imortalizou o pretinho de Bonequinha de Luxo e a gente sonha com essa imagem até hoje (e o pretinho do filme também foi feito pelo Givenchy!). E ainda tem o mito do efeito emagrecedor, né?!??